Páginas

9 de jan. de 2012

Repetir de Novo, Mais uma Vez...


“Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades.” (Cazuza)


Mais uma vez, utilizo-me de acontecimentos do dia-a-dia para refletir.

Pensei quantas vezes ouvi frases como essas:

“Droga, errei, terei de fazer tudo de novo...”

“Eu nunca repeti o ano na escola...”

“Não acredito, já acabou o fim de semana, vai começar tudo de novo...”

Eu mesmo já me utilizei de frases como essas repetidas vezes (principalmente a do fim de semana...), porém passei a refletir se realmente a repetição pode ser considerada tão nociva como tais palavras pronunciadas nos fazem acreditar...

Afinal, não repetimos constantemente os atos de falar, de nos alimentarmos, de nos divertimos, de caminharmos, de pensarmos, ou seja, o Ato Maior de Viver não é composto de repetições que realizamos?

E, continuando nesse meu pensamento, passei a refletir sobre quais atos eu desejo que mais se repitam em minha vida.

Pois bem, ciente que não me cabe controlar todo o futuro a mim reservado, creio na possibilidade de ter pensamentos e atitudes que me levarão a ter mais momentos felizes ocorrendo novamente, do que momentos que não sejam tão agradáveis a minha pessoa, embora, como eu já disse em outras ocasiões, esses também nos sejam importantes para amadurecermos e evoluirmos como seres humanos.

Portanto, praticando constantemente a amizade, o bem ao próximo, a sinceridade, a alegria, o amor, entre tantos outros sentimentos bons, tenho fé que aquilo que já vivi e que me proporcionou prazer, possa ocorrer novamente, e de uma forma ainda melhor que das vezes anteriores...

E também espero que as pessoas que presencio praticando atos e tendo pensamentos movidos pela inveja, pelo orgulho exagerado, pela cobiça, pela falsidade, se conscientizem que, como tudo é repetitivo em nossas vidas, tais atos e pensamentos poderão retornar mais facilmente a elas mesmas, do que se repetirem para quem busca a felicidade de todos os seus semelhantes.

Portanto, espero poder ter os pensamentos e as atitudes boas repetidas vezes, pois acredito que assim passarei a ter momentos de felicidade em minha vida semelhantes a outros que já vivi, porém tendo a certeza que me propiciarão novas alegrias, muito maiores que as anteriores.

Abs.,

Glauco

Não sei repetir, só sei uma vez as coisas. (Clarice Lispector)

1 comentários:

Samanta disse...

Olá querido amigo !!!

Depois de um longo e tenebroso dezembro mais enrolada que os fios da guitarra do meu marido, cá estou eu !!!! ufaaaaaaaaa !!!
Gostei muito da sua reflexão, vou aplicar no meu dia a dia, quando estiver com algum deste pensamentos sobre a repetição ruim, vou tentar substituí-los por pensamentos e atitudes úteis que atraiam coisas boas, ao invés de focar só no que está se repetindo de ruim ou maçante, como a maioria de nós costuma fazer !!!
Adorei a dica !!!

Um grande abraço e que 2012 seja de muitas alegrias, paz, saúde , amor, din din e sorrisos para todos vocês !!! beijos na Lú e nas suas princesas !!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...