Páginas

10 de jan. de 2012

Bonecos de Lego aderem a movimento que ocupa Wall Street

IMPORTANTÍSSIMO:

A Wall Street é uma rua que corre na Manhattan Inferior, e é considerada o coração histórico do atual Distrito Financeiro da cidade de Nova Iorque, onde se localiza a bolsa de valores de Nova Iorque, a mais importante dos Estados Unidos e do mundo.

O nome da rua deriva do fato que durante o século XVII, constituiu o limite norte de Nova Amsterdam. Lá, os holandeses tinham construído uma parede da madeira e lama em 1652. A parede significou uma defesa contra possíveis ataques dos índios de Lenape, de colonizadores da Nova Inglaterra e dos Ingleses, mas de fato foi usada para manter os escravos negros da colônia. A parede foi demolida pelos Ingleses em 1699. No fim do século XVIII, os intermediários financeiros e especulatórios se encontraram para negociar informalmente junto a um plátano de Wall Street. Esta foi a origem do mercado conservado em estoque do comércio de Nova Iorque.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 10.01.2012)

NOTÍCIA DO DIA:

Bonecos de Lego aderem a movimento que ocupa Wall Street



Bonecos de Lego criados por Chris Grosek, partidário do movimento de ocupação de Wall Street, centro financeiro de Nova York, são exibidos no Parque Zuccotti, apelidado de Praça da Liberdade, e ocupado por manifestantes há mais de um mês. Os personagens de brinquedo seguram cartazes com frases como "Somos os 99%", em referência à maioria trabalhadora que é contra medidas de bancos, empresas e políticos.

(notícia extraída do site “diariodoestado” em 10.01.2012)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...