Páginas

31 de out. de 2012

Animais entram na 'festa' e ganham abóboras de Halloween em zoo inglês


MUITO IMPORTANTÍSSIMO



Hoje se Comemora o Halloween (*) (Dia das Bruxas).

(data extraída do site “WIKIPEDIA” em 31.10.2012)

(*) Saiba mais sobre o Halloween:

O Dia das Bruxas é uma festa muito antiga. Foram os povos celtas, muito apegados a natureza, que habitavam região da França e da Inglaterra entre os anos 600 a.C e 800 d.C que deram origem a tradição do Dias da Bruxas. Naquela época o Dia das Bruxas se chamava Samhain, que significa "fim do verão". O Samhain era comemorado do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro, os últimos dias do verão. Para os celtas, o fim do verão era também o fim do ano. Nesta data eles homenageavam seus parentes e amigos que já morreram e seus deuses.

Foi os Estados Unidos o responsável por popularizar a tradição do Dia das Bruxas. Hoje, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem para o travessuras ou gostosuras, que funciona assim: os fantasiados batem de porta em porta perguntando "travessuras ou gostosuras?" para ganhar balas, chocolates e outros doces.

E assim, no dia 31 de outubro os moradores também enfeitam suas casas com objetos feitos pela própria família, como a cara-de-abóbora, conhecida como Jack da Lanterna, que na verdade tornaram-se símbolos do halloween.

(informações extraídas do site “smartkids” em 31.10.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Animais entram na 'festa' e ganham abóboras de Halloween em zoo inglês



Na véspera do Halloween (Dia das Bruxas), animais do zoológico de Londres, na Inglaterra, ganharam abóboras comemorativas à festa. Suricatos, girafa e tigre foram fotografados na terça-feira desse dia 30 de outubro, "saboreando" seus presentinhos.

(notícia extraída no site “G1” em 31.10.2012)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...