Páginas

14 de jun. de 2011

PRÊMIO IGNOBEL


Como já escrevi, o Prêmio IgNobel se caracteriza por ser uma sátira do prêmio Nobel, e é dado a cada outono para as descobertas científicas mais estranhas do ano. Os prêmios são entregues para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir, e depois pensar. Foram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e os prêmios são entregues em Harvard.

A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia, e os prêmios foram entregues pela primeira vez em Harvard em 1991.

Tentarei trazer no "blog" as melhores pesquisas realizadas a cada ano, na minha opinião, e como já trouxe os prêmios dos anos de 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007, segue agora os melhores de 2008:

- Prêmio de Arqueologia: Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino, por demonstrarem que os tatus podem misturar os vestígios em um sítio arqueológico.

- Prêmio de Biologia: Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc, pela descoberta de que as pulgas que vivem nos cães pulam mais alto do que as que vivem nos gatos

- Prêmio de Ciências cognitivas: Toshiyuki Nakagaki, Hiroyasu Yamada, Ryo Kobayashi, Atsushi Tero, Akio Ishiguro e Ágota Tóth, por descobrirem que os micetozoários podem resolver problemas e quebra-cabeças.

- Prêmio de Nutrição: Massimiliano Zampini e Charles Spence, por demonstrarem que a comida é mais saborosa quando soa crocante.

- Prêmio de Física: Dorian Raymer e Douglas Smith, por provarem que montes de corda ou cabelo inevitavelmente embolam.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 14.06.2011)

1 comentários:

Jackie Freitas disse...

Glauco, meu querido!
hahahahaha...realmente essas informações fazem toda a diferença no meu conceito! Por exemplo, a das pulgas, é muito importante saber que as dos cães saltam mais alto do que as dos gatos! Como não tenho nem um e nem outro, fico aqui pensando o que faço com as que apareceram aqui em casa e não pulam??? hahahahaha... ficam só escondidas, na espreita, esperando um sangue bom para se deliciarem! hahahahaha.... Fiz uma dedetização aqui furiosa!!! hahahahaha
Grande beijo,
Jackie

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...