Páginas

27 de abr. de 2010

Mexicanos tentam fazer maior salsicha do mundo

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Serra Leoa (*).

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 27.04.2010)

(*) Saiba mais sobre Serra Leoa:








Serra Leoa, oficialmente República da Serra Leoa, é um país na África Ocidental. É delimitada a norte pela Guiné, a Libéria, no sudeste e o Oceano Atlântico no sul e oeste. Serra Leoa abrange uma área total de 71.740 km² e tem uma população estimada em 6.296.803. O país tem um clima tropical, com um ambiente diversificado variando de savana para florestas tropicais. A capital da república é Freetown, sede do governo, e a maior cidade, com aproximadamente 1,1 milhão de habitantes. A segunda maior cidade é Bo, com 269.000 habitantes. Somente cinco cidades do país contam com população superior à 100.000 habitantes, são elas: Kenema, Koidu e Makeni. O país abriga a universidade mais antiga da África Ocidental, Fourah Bay College, criada em 1827. Possui o terceiro maior porto natural do mundo.

(informação extraída do site "WIKIPÉDIA" em 27.04.2010)

NOTÍCIA DO DIA:
 
(*) para não repetir o bule hot dog, segue outro bule discreto:

Mexicanos tentam fazer maior salsicha do mundo


Um grupo de 30 mexicanos espera a confirmação de ter batido um recorde ao ter criado uma salsicha de 1 km de comprimento na cidade de Toluca, neste fim de semana.

Os fabricantes trabalharam durante três dias para criar a iguaria, que aguarda a homologação do "Guinness World Record".

O evento deve servir para divulgar internacionalmente os salsicheiros de Toluca, cidade a cerca de uma hora da capital mexicana, Cidade do México.
No México, a região já é conhecida por seus "chorizos" --até o time de futebol de Toluca é conhecido como "Los Chorizeros".

Os fabricantes usaram mais de uma tonelada de carne. No fim do evento, o chouriço foi posto à venda, mas o público presente foi convidado a provar um pedacinho da iguaria de Toluca.

(notícia extraída do site “folhaonline” em 27.04.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...