Páginas

27 de abr de 2010

Prêmio IgNobel




Como já escrevi, o Prêmio IgNobel se caracteriza por ser uma sátira do prêmio Nobel, e é dado a cada outono para a descoberta científica mais estranha do ano. Os prémios são entregues para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir, e depois pensar. Foram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e os prêmios são entregues em Harvard.

A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia, e os prêmios foram entregues pela primeira vez em Harvard em 1991.

Tentarei trazer no "blog" as melhores pesquisas realizadas a cada ano, na minha opinião, e como já trouxe os prêmios dos anos de 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998, segue agora os melhores de 1999:

- Prêmio de Física: Concedido ao Dr. Len Fisher de Bath, England e Sydney, Australia por calcular o melhor modo de molhar um biscoito. Também, ao Professor Jean-Marc Vanden-Broeck da University of East Anglia, Inglaterra, e Belgica, por calcular como fazer um bico de chaleira que não derrame ou pingue.

- Prêmio de Medicina: Concedido ao Dr. Arvid Vatle de Stord, Noruega, por cuidadosamente coletar, classificar, e observar cada tipo de recipiente seus pacientes escolhiam quando entregavam amostras de urina.

- Prêmio de Cuidados Médicos: Concedido aos falecidos George Blonsky e Charlotte Blonsky de Nova Iorque e San Jose (Califórnia), por inventar um dispositivo para ajudar mulheres durante o parto, onde a mulher é amarrada em uma mesa circular e então a mesa é girada em alta velocidade.

(informações extraídas do site "Wikipédia" em 27.04.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...