Páginas

5 de fev. de 2013

Foto que mostra morango em forma de urso faz sucesso na web


IMPORTANTÍSSIMO

Hoje se comemora o Dia da Fada Madrinha na Gália (*).

(*) Saiba mais sobre a Gália e a Fada Madrinha:

- Gália:


O termo Gália é usado como referência tanto para o moderno território francês, quer a antiga região povoada pelos Gauleses (que era, no entanto, um pouco mais vasta que a moderna França), e que constituiu uma província do Império Romano.

- Fada-Madrinha:












Fada-madrinha é uma personagem muito comum nos chamados contos de fadas, sendo uma entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.

Em alguns contos de fadas a fada-madrinha é uma senhora, geralmente de idade, que protege alguém durante toda a vida. As princesas têm sempre uma fada-madrinha, mas embora seja madrinha das princesas, também pode ser de pessoas pobres. Nos contos tradicionais, essas fadas costumam oferecer pão e pôr moedas nas meias dos pobres. Entre os gauleses elas recebem uma homenagem especial no dia 5 de fevereiro.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 05.02.2013)

NOTÍCIA DO DIA

Foto que mostra morango em forma de urso faz sucesso na web



Um usuário da rede social “Reddit” publicou uma foto mostrando um morango com o formato parecido com um urso, a partir da junção de alguns receptáculos. Algumas pessoas responderam ao tópico com o termo “strawbeary”, uma brincadeira com as palavras morango (strawberry) e urso (bear) em inglês.

A imagem foi vizualizada quase 1 milhão de vezes.

(notícia extraída do site “G1” em 05.02.2013)




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...