Páginas

2 de jan. de 2013

É, o Mundo dá Voltas...



“Das habilidades que o mundo sabe, essa é a que ele ainda faz melhor: dar voltas!” 
(José Saramago)

Pois é, o Mundo dá voltas...

E nessas voltas que o Mundo dá, passamos às vezes por situações semelhantes a que já vivenciamos.

Contudo, ao estarmos diante de situações que já vivemos, muitas vezes, em decorrência de diversos fatores, não voltamos a agir como agimos anteriormente, e mudamos nossa forma de pensar e de enfrentarmos tais situações.

Por isso, a cada volta que o mundo dá, percebo mais e mais que não devo criticar as atitudes das pessoas, pois não sei se futuramente não estarei agindo da mesma forma.

Percebo também que perceber que poderia estar errado, e corrigir esses erros, às vezes até mudando de opinião se necessário, não é fraqueza nem falsidade, mas sim um ato de aprimoramento meu como ser humano, a cada volta que percorro nesse mundo.

E, dizendo na prática como isso ocorre, já mencionei em outros textos que escrevi nessas voltas do mundo que o mundo dá, que não via muito sentido na festa do “Ano Novo”, pois para mim o Tempo é apenas uma medida que criamos, e que assim é necessário que nos renovemos a cada momento, vivendo com alegria como se a todo instante fosse “Ano Novo”...

Não que ache que tal idéia esteja errada, muito pelo contrário, mas em uma das últimas voltas que o Mundo deu em minha vida, pude compartilhar esse “Final de Ano” com a família que tanto amo, e presenciar a ALEGRIA de minha filha de 3 anos, na janela vendo os fogos de artifício, SORRINDO, PULANDO, E GRITANDO A TODO INSTANTE: “FELIZ ANO NOVO...”, principalmente para a minha outra filha de 11 anos, que se encontrava ao lado dela.

Portanto, nessa volta do mundo que o mundo deu, encontrei um sentido para a Festa de “Ano Novo”, que é passar ao lado da minha amada família, e poder presenciar todos os momentos felizes que poderei assim ter.

Assim, que venham muitas mais voltas do mundo, e mais Finais de Ano, repletos de Fogos de Artifício, onde explodiremos aquilo que nos preocupa e possamos ver um mundo mais Iluminado e cheio de alegria.
E, quem sabe, a cada uma dessas voltas que o mundo dá, possa aprimorar ainda mais esses meus pensamentos.

Abs.,

Glauco.

“Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.” 
(Provérbio chinês)





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...