Páginas

16 de jul. de 2012

Dois Mundos: Reflexo Virtual...





O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores.
(William Shakespeare)

Acredito que seja mais um pensamento que me permito exprimir, que seja voltado muito mais a minha pessoa do que a qualquer outra...

Isso por eu ter de assumir que sou um viciado no Mundo Virtual, e que seria muito difícil para eu hoje viver sem ele.

Mas, por realmente gostar tanto do Mundo Virtual, e por me fazer presente sempre que posso no mesmo, é que acredito que posso criticá-lo em alguns pontos.

Assim, penso atualmente que o Mundo Virtual nada mais é que um reflexo do Mundo Real, só que de uma forma muito mais intensa.

Isso porque localizamos pessoas que partem em busca do Mundo Virtual como um canal para demonstrar aquilo que pensam e o sentem (por isso digo que esse texto é muito voltado a mim, pois me encaixo aqui...). Mas, no Mundo Real, também há diversas formas de demonstrarmos o que sentimos e pensamos.

Também vemos pessoas que buscam o Mundo Virtual para se divertir, como uma fuga dos problemas que enfrentam no dia a dia do Mundo Real (olha eu aqui de novo...). Mas também encontramos no Mundo Real pessoas não querendo encarar as adversidades do dia a dia de frente...

E vemos ainda pessoas que agem no Mundo Virtual numa busca desenfreada de popularidade e de conquistar admiração das outras pessoas. Mas também enxergamos isso também algumas vezes no Mundo Real...

Podemos ainda citar as pessoas que querem ser no Mundo Virtual aquilo que não são no Mundo Real, como se quisessem ter um reflexo invertido daquilo que realmente são no Mundo Real, muitas vezes tentando alcançar os objetivos anteriores que mencionei de uma forma mais intensa. Mas pessoas que realmente disfarçam aquilo que são, que escondem os seus verdadeiros pensamentos e sentimentos, também existem no Mundo Real...


Pois bem, o que quero REALMENTE dizer é que embora adore o Mundo Virtual, que possa realmente achar nele uma forma de expressar aquilo que sinto e penso, que seja um canal que possa me divertir sem ter de pensar nas adversidades do dia a dia, que possa conquistar uma certa popularidade e admiração de amigos virtuais (talvez aqui um ponto positivo a ser ressaltado, o surgimento de novas amizades...), e, que algumas vezes, tenha de disfarçar aquilo que penso e sinto para não machucar os próximos a mim (embora seja muito ruim nesse ponto), NÃO POSSO ESQUECER QUE VIVO NO MUNDO REAL, E QUE O QUE CONSEGUIR ALCANÇAR NESSE MUNDO SERÁ MUITO MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA REAL DO QUE AQUILO QUE SEJA MERAMENTE VIRTUAL...

Assim, olhando para o espelho e vendo o meu reflexo no mundo, resolvi refletir e dar mais valor ao que realmente interessa.

Abs.,

Glauco.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
(Luís Fernando Veríssimo)

3 comentários:

Valéria Braz disse...

Olá Glauco... acredito que o mundo virtual é um reflexo do que queremos ser no mundo real. E aí é que esbarramos em tantas insanidades neste mundo virtual.
Mas como você bem disse, as amizades conquistadas é que fazem tanto o real como o virtual valer a pena.
Beijo no coração

Atena disse...

Perfeito, amigo Glauco.
Noto que a internet, para alguns, virou um fim e não um meio. O mundo virtual tomando conta do real.
Ainda bem que você não caiu nessa. rsrs
abração

Samanta disse...

Olá querido amigo ! Excelente reflexão !

Concordo contigo, o mundo virtual é uma extensão do mundo real, cheio de coisas boas e ruins, pois as mesmas pessoas frequentam os dois, algumas conseguem nos conquistar e agregar à nossa vida mesmo que seja só pela telinha, já outras praticamente criam mundos imaginários cheio de falsidades, perigos e coisas ruins, e o que é pior, é que no virtual fica mais difícil de detectar certas coisas, enquanto ao vivo, podemos perceber rapidamente.
Enfim, o importante mesmo é nunca abrirmos mão do mundo real pelo virtual, só as vivências reais e presenciais é que realmente nos agregam, moldam nosso caráter e enriquecem efetivamente nossas vidas.
Por ser quase lúdico e muito atrativo, o mundo virtual nos atrai demais, mas é preciso bom senso para não exagerarmos nisso, sabendo usá-lo bem e sem exageros ou então deixar de lado nossas experiências aqui fora.
Sei de gente que não participou de ceia de Natal, perdeu o cônjuge e nem vai a reuniões de escola dos filhos só para ficar on line....
isso é triste....

Grande abraçooooooooooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...