Páginas

13 de jul. de 2012

Austrália tenta bater recorde de papais noéis patinadores


IMPORTANTÍSSIMO

A invenção dos patins sobre rodas começou de maneira curiosa. Em 1750, um belga chamado Joseph Merlin teve a idéia de construir patins que pudessem andar no solo assim como os patins de gelo deslizavam no gelo.

Após várias experiências, Merlin conseguiu criar os patins com rodas, com apenas uma roda em cada pé. Assim que a invenção ficou pronta, o inventor resolveu fazer uma apresentação triunfal para mostrar sua obra à sociedade local. Ele era violinista e pretendia entrar em uma festa deslizando em seus patins e tocando violino pelo salão. E foi exatamente o que ele fez: em uma festa, ele calçou seu invento e entrou no salão, tocando seu violino.

Como se não bastasse a dificuldade de se equilibrar em um patins desse tipo, que sequer tinham freios, Merlin também não era um grande patinador. É claro que o primeiro patinador sobre rodas da história não conseguiu parar, caindo sobre um espelho caríssimo, quebrando-o juntamente com seu violino.

(informação extraída do site “WIKIPEDIA” em 13.07.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Austrália tenta bater recorde de papais noéis patinadores


Patinadores vestidos de papai noel tentaram na terça-feira do dia 10 de julho, na cidade australiana de Sydney, bater o recorde de maior número de patinadores simultâneos vestidos de papai noel.

O recorde atual, do Reino Unido, era de 142. Os organizadores australianos afirmaram ter colocado 215 'bons velhinhos' para patinar juntos.

O evento abriu oficialmente o festiva de papai noel, que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para crianças carentes.

(notícia adaptada do site “G1” em 13.07.2012)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...