Páginas

20 de abr. de 2012

Concurso premia melhor tatuagem sobre pizza nos EUA


IMPORTANTÍSSIMO

Apesar de lembrarmos dos italianos quando comemos  pizza, a massa surgiu no Egito, há mais de seis mil anos. Os egípcios inventaram uma massa assada de farinha, água e sal, o "pão de Abraão", que posteriormente seria incrementada com alguns condimentos. 

Milhares de anos depois, os italianos a incrementaram com tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. 

Sua popularização aconteceu, anos depois, com Dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita. Para agradar e inovar o cardápio, o padeiro resolveu adicionar à massa o recheio de mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana e batizou o sabor com o nome da rainha, Margherita. 

Outros padeiros começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes, como o alho e peixes da região. A partir daí, outros povos foram turbinando a receita, que se popularizou pelo mundo inteiro e se transformou em uma mistura saborosa de sabores.

(informações extraídas do site “sitedecuriosidades” em 20.04.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Concurso premia melhor tatuagem sobre pizza nos EUA


Por US$ 100 (ou R$ 180) um grupo de competidores participou de um concurso inusitado durante a Expo Pizza, festival internacional de pizzas em Las Vegas: tatuar algo relacionado às redondas no próprio corpo.

Segundo o site BuzzFeed, a única regra vigente na competição era que o tema da tatuagem tinha que ser pizza e deveria ser feita numa parte do corpo que doesse.

O escolhido tatuou na parte de trás da cabeça um pizzaiolo segurando uma bandeja com a iguaria.

(notícia extraída do site “otempodanoticia” em 20.04.2012)


1 comentários:

bernar55 disse...

Oi vai gostar de pizza la do outro lado do mundo
valeu.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...