Páginas

20 de mai. de 2011

Gato bate recorde com ronronar mais barulhento do mundo

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Timor Leste (*).

(*) Saiba mais sobre o Timor Leste:




Timor-Leste (oficialmente República Democrática de Timor-Leste) é um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor na Oceania, além do exclave de Oecussi, na costa norte da parte ocidental de Timor, da ilha de Ataúro, a norte, e do ilhéu de Jaco ao largo da ponta leste da ilha. As únicas fronteiras terrestres que o país tem ligam-no à Indonésia, a oeste da porção principal do território, e a leste, sul e oeste de Oecusse, mas tem também fronteira marítima com a Austrália, no Mar de Timor, a sul. Sua capital é Díli, situada na costa norte.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 20.05.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Gato bate recorde com ronronar mais barulhento do mundo


O ronronar do gato chamado "Smokey" foi reconhecido pelo Guinness, livro dos recordes, como mais barulhento do mundo. O felino atingiu 67,7 decibéis. Para se ter uma ideia do barulho, uma rua movimentada pode gerar níveis de ruído entre 70 e 80 decibéis.

O gato foi avaliado pelo Guinness depois que uma equipe da faculdade de Northampton, na Inglaterra, utilizou equipamentos de som especiais para gravar o ronronar do gato de 12 anos de idade (na ocasião, o estudo apontou que ele alcançava 73 decibéis).

(notícia extraída do site “acontecems” em 20.05.2011)

3 comentários:

Paulo cesar januaria. disse...

Muito boa materia Gllauco , eu tenho uma aqui que por enquanto só faz bagunça espero que ela não siga este exemplo, agora eu entendo o porque a moçoila ainda não se cassou os noivos fogem do ronronar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraços.

A Guria Dourada disse...

Que coinscidência! Acabei de postar sobre os gatos também. Gostei da notícia, um abraço!

Jucifer disse...

ola meu rico
mas bah quanto tempo
adorei o gatim bule
nossa num sabia q tinha ate isso nos guinees kkkkkkkkkk
ovo escrever o meu kkkkkkkk

bjim meu rico

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...