Páginas

20 de mai de 2011

Gato bate recorde com ronronar mais barulhento do mundo

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Timor Leste (*).

(*) Saiba mais sobre o Timor Leste:




Timor-Leste (oficialmente República Democrática de Timor-Leste) é um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor na Oceania, além do exclave de Oecussi, na costa norte da parte ocidental de Timor, da ilha de Ataúro, a norte, e do ilhéu de Jaco ao largo da ponta leste da ilha. As únicas fronteiras terrestres que o país tem ligam-no à Indonésia, a oeste da porção principal do território, e a leste, sul e oeste de Oecusse, mas tem também fronteira marítima com a Austrália, no Mar de Timor, a sul. Sua capital é Díli, situada na costa norte.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 20.05.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Gato bate recorde com ronronar mais barulhento do mundo


O ronronar do gato chamado "Smokey" foi reconhecido pelo Guinness, livro dos recordes, como mais barulhento do mundo. O felino atingiu 67,7 decibéis. Para se ter uma ideia do barulho, uma rua movimentada pode gerar níveis de ruído entre 70 e 80 decibéis.

O gato foi avaliado pelo Guinness depois que uma equipe da faculdade de Northampton, na Inglaterra, utilizou equipamentos de som especiais para gravar o ronronar do gato de 12 anos de idade (na ocasião, o estudo apontou que ele alcançava 73 decibéis).

(notícia extraída do site “acontecems” em 20.05.2011)

3 comentários:

Paulo cesar januaria. disse...

Muito boa materia Gllauco , eu tenho uma aqui que por enquanto só faz bagunça espero que ela não siga este exemplo, agora eu entendo o porque a moçoila ainda não se cassou os noivos fogem do ronronar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraços.

Dione Nora disse...

Que coinscidência! Acabei de postar sobre os gatos também. Gostei da notícia, um abraço!

Jucifer disse...

ola meu rico
mas bah quanto tempo
adorei o gatim bule
nossa num sabia q tinha ate isso nos guinees kkkkkkkkkk
ovo escrever o meu kkkkkkkk

bjim meu rico

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...