Páginas

20 de abr. de 2011

Americana faz cirurgia para ficar com orelhas de elfo

IMPORTANTÍSSIMO:

O aparelho auditivo humano é dividido em três partes cada uma com suas funções próprias sendo as três indispensáveis para o bom funcionamento da audição: ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno. Já o ouvido externo é composto de duas partes: O pavilhão auditivo, também conhecido como orelha e o conduto auditivo externo. Por fim, a orelha é formada por uma lâmina de cartilagem elástica de formato irregular, recoberta por uma fina camada de pele. Possui várias depressões e elevações, sendo a concha a maior depressão. A margem elevada da orelha é chamada de hélice, e, localizada logo abaixo da hélice se encontra a escafa ou fossa escafóide, que é uma longa depressão que se encontra logo abaixo da hélice. Abaixo da escafa, se encontra uma elevação chamada anti-hélice, que termina bifurcada em dois ramos, encontrando-se uma fossa entre eles, chamada de fossa triangular ou navicular. O lóbulo é um apequena porção de tecido mole que se encontra na região inferior do pavilhão. Localizados superiormente ao lóbulo, encontram-se o trago e o anti-trago, o primeiro localizado logo na abertura do meato acústico externo e o segundo, logo acima do lóbulo.

(Informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 20.04.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Americana faz cirurgia para ficar com orelhas de elfo



A norte-americana Jordan Houtz fez uma cirurgia nas orelhas para deixá-las parecidas com as de um elfo, personagem da saga "O Senhor dos Anéis", da qual ela é fã. Ela contou à emissora de TV "ABC News" que pensou durante 18 meses antes de tomar a decisão.

(notícia adaptada do site “mauavirtual” em 20.04.2011)

3 comentários:

Erica, O amor está na rede! disse...

Querido Glauco, bom dia!

Muito interessante sua explicação sobre o aparelho auditivo humano.

Quanto à mulher, só posso dizer que se ela pensou 18 meses para tomar uma decisão dessas, já devia ter nascido com esse tipo de orelha no meio de seus "próximos", hahaha! Ih, ohhhhhhhhh! (rssss).

Beijos,

Erica

Jackie Freitas disse...

Olá meu amigo Glauco!
Fala sério??? Enquanto vejo mulheres querendo ficar parecidas com a Barbie ou com a Angelina Jolie... kkkkkk...essa aí quis orelhas de um Elfo?
Faça-me o favor!!! kkkkk
Grande beijo,
Jackie

Samanta disse...

Olá meu querido amigo !!!

Puxa eu não tenho esta vaidade, porque tenho UMA orelha de abano kkkkkk e ela fica saindo pra fora dos cabelos, meu marido diz que pareço uma Elfa !! kkkkkk aí minha vaidade já fica abastecida !!
Mas até que ficou bonitinha né, mas convenhamos que a LIv Tyler ficou muito mais hehehe

é cada uma viu...
Um abração e desejo a todos vocês uma Feliz Páscoa !!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...