Páginas

20 de mar. de 2011

Ainda Sou Imperfeito...

Ainda Sou Imperfeito...


Durante a minha vida, adquiri experiências de vida que acredito serem corretas, e, dessa forma, tento repassá-las a quem convive comigo no dia a dia...

Desde que criei o Blog do “Salve o Bule”, tentei através de textos sérios que publico de outras pessoas, ou quando me atrevo a redigir algumas palavras que expressam um sentimento meu, a expressar aquilo que sinto e acredito.

Pois bem, diante de alguns acontecimentos ocorridos nos últimos dias, e de uma reflexão que fiz de mim mesmo, cheguei a conclusão que tenho de evoluir muito ainda como ser humano...

Direi por que cheguei a essa conclusão:

- Já me expressei muitas vezes que o ser humano é insignificante diante do grande universo.
E, se somos insignificantes, que dirá os nossos problemas...

Pois bem, principalmente diante de comentários discordantes daquilo que acredito, deixei ser tomado pela emoção, quando, na verdade, poderia ter considerado tais comentários insignificantes...

- Comentei várias vezes que não é possível agradar gregos e troianos, mas quase me afastei de pessoas que simpatizo por me desagradar com bem menos pessoas...

- Acredito que não devemos desistir dos nossos sonhos e dos que nos dá prazer, mesmo que apareçam pedras no caminho ou pessoas querendo nos provar o contrário, e, diante de um momento desse, quase joguei tudo para o alto...

- Ou seja, cheguei a conclusão que se é fácil passarmos para os outros as nossas experiências de vida, ás vezes esqueço de colocá-la em prática quando se trata de uma situação que envolva eu mesmo...

Mas, acredito que ainda haja alguma esperança para mim, pois uma das coisas que aprendi na vida é nunca tomar uma decisão precipitada tomado pela emoção, então, diante das situações apresentadas nos últimos dias, parei, refleti, esfriei a cabeça, e aí me decidi...

E mais uma lição da vida que se comprovou nesse caso, é que nada é por acaso, e quando estava refletindo sobre a situação, para esfriar a cabeça, liguei a TV no canal de músicas que possuo, e duas músicas que ouvi me ajudaram a pensar da forma que aqui exponho:

Don't Worry Be Happy
(Não Se Preocupe, Fique Feliz)

Composição: BOB MCFERRIN

Here's a little song I wrote
(Aqui está uma pequena canção que eu escrevi)

You might want to sing it note for note
(Você pode querer cantá-la nota por nota)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

In every life we have some trouble
(Em cada vida nós temos alguns problemas)

But when you worry you make it double
(Mas quando você se preocupa você os duplica)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

Don't worry, be happy now
(Não se preocupe, fique feliz agora)

Don't worry, be happy.
(Não se preocupe, fique feliz.) (4x)

Ain't got no place to lay your head
(Não tem lugar para colocar sua cabeça?)

Somebody came and took your bed
(Alguém veio e tirou sua cama?)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

The landlord say your rent is late
(O proprietário disse que seu aluguel está atrasado)

He may have to litigate
(Ele pode ter que processor)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

Don't worry, be happy.
(Não se preocupe, fique feliz.) (4x)

Look at me, I'm happy.
(Olhe para mim, eu estou feliz.)
Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

Here I give you my phone number.
(Aqui, eu te dou meu telefone.)

When you worry, call me,
(Quando se preocupar, me ligue)

I make you happy. Don't worry, be happy.
(Eu faço você feliz. Não se preocupe, fique feliz)

Ain't got no cash, ain't got no style
(Não tem dinheiro, não tem estilo)

Ain't got no gal to make you smile
(E não tem nenhuma garota para lhe fazer sorrir)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)
'
Cause when you worry
(Porque quando você se preocupa)

Your face will frown
(Seu rosto fica carrancudo)

And that will bring everybody down
(E isto deixará todo mundo triste)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

Don't worry, be happy.
(Não se preocupe, fique feliz.) (4x)

Don't worry, don't worry, don't do it
(Não se preocupe, não faça isso)

Be happy. Put a smile on your face
(Fique feliz. Coloque um sorriso no rosto)

Don't bring everybody down
(Não deixe todo mundo triste)

Don't worry.
(Não se preocupe.)
It will soon pass, whatever it is
(Isto logo passará, não importa o que for)

Don't worry, be happy
(Não se preocupe, fique feliz)

I'm not worried, I'm happy
(Eu não estou preocupado, eu estou feliz)

(letra e tradução extraídas do site “arenamusical” em 20.03.2011)



(vídeo extraído do "youtube" em 20.03.2011)


Tocando em Frente

Composição: ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Sinto que seguir a vida
Seja simplesmente
Conhecer a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

(letra extraída do site “letras.terra” em 20.03.2010)


(vídeo extraído do site "youtube" em 20.03.2011)

Pois bem, na busca de evoluir como ser humano, reconheço meus erros e imperfeições, reconheço que preciso melhorar, mas continuarei buscando aquilo que acredito e os meus sonhos, tentando não dar tanta importância a aquilo que se oponha nessa minha caminhada.

Abs.,

Glauco.

5 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá meu querido amigo!
Perfeita a sua auto análise! As músicas como tema de fundo...maravilhosas! Tenho as duas, sendo que a do Almir Sater já me inspirou num post com o mesmo título: "Tocando em Frente"...
Amigo, acho super importante se ter essa consciência... não se recrimine e nem carregue grandes culpas e responsabilidades sobre algo que , para qualquer um, é muito mais fácil na teoria do que na prática!
Apesar de termos a "fórmula", ainda cambaleamos pelos caminhos da vida, colecionando erros (vários deles) mas sendo gratificados com apenas um acerto! E são eles, na verdade, que nos levam aos acertos...
Concordo contigo que por causa de uma pessoa, num universo de milhares, não devemos deixar a peteca cair. Parar para refletir é o melhor modo de chegarmos a algumas verdades próprias. No calor da emoção, deixamos apenas aflorar o que há de mais primitivo, natural e instintivo. Estamos ainda passando por transformações, buscando evolução e compreensão acerca da vida e das pessoas. E quanto mais diferentes elas forem de nós, maior será esse desafio.
Não se deixe vencer por aqueles que, certamente estão a vários passos atrás de você. Aprenda com aqueles que estão adiante e que te esperam para caminharem ao seu lado!
A vida é assim mesmo e as pessoas sempre serão como são. Não podemos mudá-las, mas temos o dever de encontrar o nosso crescimento. Essa é a nossa responsabilidade!
Como sempre, grande reflexão, amigo...
Gosto de refletir contigo!
Grande beijo,
Jackie

O pensador disse...

Perfeito.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

E vamos tocando em frente, que atrás vem gente!
Curtindo aqui suas mensagens. O importante é encontrar as coisas que nos fazem felizes e passá-las às pessoas a quem queremos bem.. Grande abraço!

Samanta disse...

Olá meu querido amigo !!!

Muito bonita e verdadeira a sua reflexão !
Somos todos imperfeitos, e nem sempre é fácil lidar com as imperfeições alheias e muito menos com as nossas, a grande diferença está em saber que os problemas são inevitáveis e as pessoas também, por isso temos que ter forças para seguir nosso caminho, usando todos os desafios como trampolim para o aprendizado.
Se desistirmos de tudo quando a coisa fica feia ou quando nos deparamos com alguém difícil, não conseguiremos avançar e todos os dois itens estão em nosso dia a dia, para nos livrarmos deles, só se fugíssemos para as colinas e virássemos eremitas, mas ainda assim teríamos problemas com os animais, com o tempo, com alimento... enfim, você é uma pessoa incrível e ter a consciência de que todo dia é dia de aprender, já é uma grande passo.
Sem dúvidas, agir no calor da emoção, nunca trouxe bons resultados, quando é possível, temos que esperar a poeira abaixar e pensar com mais racionalidade , assim tudo fica mais fácil de se resolver.
Podemos errar e erramos, faz parte, mas nunca podemos esmorecer e desistir, aí estaremos abrindo mão do nosso crescimento e amadurecimento, assim como das oportunidades de ser feliz !!
Um abração !!! Don't Worry, be happy !!! uhúllll

Unknown disse...

Boa Noite amigo Glauco
Faz tempo que não venho tomar este café deste bule que eu tanto aprecio!
E foi muito bom vir aqui conferir este belo artigo!
Ainda mais ilustrado com músicas maravilhosas como estas!
Abraços
Alba

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...