Páginas

12 de jul. de 2010

EUA promovem competição de lançamento de grilo com a boca

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência de Quiribati e de São Tomé e Príncipe (*).

(*) Saiba mais sobre o Quiribati e São Tomé e Príncipe:

- Quiribati:
   
 
Kiribati ou Quiribati (em gilbertês: Kiribati; AFI: [ˈkiɾibas]), também grafado Quiribáti, é um país da Micronésia e Polinésia que ocupa uma área muito vasta do Oceano Pacífico, mas que é bem pequeno em termos de área terrestre. Compreende vários grupos de ilhas, sendo elas, de oeste para leste, a ilha de Banaba, as ilhas Gilbert, as ilhas Phoenix e as Espórades Equatoriais à excepção de algumas possessões estadunidenses ao norte do arquipélago. Tem fronteira marítima com as Ilhas Marshall, a noroeste, com a possessão dos Estados Unidos da América das ilhas Howland e Baker, a norte, com as três possessões dos Estados Unidos da América nas Espórades, também a norte (Kingman, Palmyra e Jarvis), com o território francês da Polinésia Francesa, a sueste, com as possessões neo-zelandesas das Ilhas Cook e de Tokelau, a sul, com Tuvalu, também a sul, e com Nauru, a oeste. Sua capital é Bairiki.
 
- São Tomé e Príncipe:
 





São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 964 km², com cerca de 160 mil habitantes. Estado insular, não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.  Sua capital é São Tomé.

NOTÍCIA DO DIA:

EUA promovem competição de lançamento de grilo com a boca


O norte-americano Mike Morateck, de 46 anos, conquistou o título da tradicional competição de lançamento de grilo com a boca, que é realizada em Jefferson, no estado do Wisconsin (EUA). Morateck venceu na categoria acima de 15 anos ao lançar o inseto a 6,45 metros de distância.

No entanto, segundo reportagem do "Milwaukee Journal Sentinel", apesar de Morateck ganhar a categoria principal, a melhor marca foi alcançada por Tristan Zimmermann, de 14 anos, que venceu a divisão júnior ao lançar o grilo a 7,34 metros de distância.

A brincadeira foi realizada na quarta-feira durante a Feira do condado de Jefferson. Segundos os organizadores, os grilos congelados foram doados por uma loja de animais de estimação.

(notícia extraída do site “gazetaweb.globo” em 12.07.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...