Páginas

6 de jul. de 2010

Alemães apostam corrida com latões de lixo

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o Dia da Independência do Malawi (*) e das Ilhas Comores (*)

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 06.07.2010)

- Malawi:



O Malawi (palavra aportuguesada para Malauí, Malavi, Malávi, e ainda Maláui, que é a pronúncia mais próxima da língua cinyanja, à qual aquela palavra pertence: Malaŵi) é um país da África Oriental, limitado a norte e a leste pela Tanzânia, a leste, sul e oeste por Moçambique e a oeste pela Zâmbia. Capital: Lilongwe. Parte da região oriental do país é banhada pelo Lago Niassa, que na língua inglesa é conhecido como Lake Malawi.

- Ilhas Comores:



A União das Comores (ou mais simplesmente Comores, ou com a grafia anglicizada Comoros) é uma república federal insular, que compreende três das quatro ilhas principais do Arquipélago das Comores, entre a costa oriental de África e Madagáscar. O país é banhado a norte pelo Oceano Índico e a sul pelo Canal de Moçambique, sendo os seus vizinhos mais próximos a possessão francesa de Mayotte a sueste, Moçambique a oeste e as Seicheles a nordeste. Compreende as ilhas Grande Comore, Mohéli e Anjouan. Capital: Moroni.

(informações extraídas do site “WIKIPÉDIA” em 06.07.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) RESOLVI COLOCAR A IMAGEM DA CORRIDA, ALÉM DO BULE:


Alemães apostam corrida com latões de lixo



Glees e Wassenach são dois vilarejos da Alemanha ocidental que sempre competiram. Rivais em quem tinha a melhor lavoura a quem fazia a melhor salsicha.

Agora, a rivalidade chega ao mundo dos esportes. Porém, ao invés de decidirem em uma partida de futebol, ou basquete, os vilarejos competirão com um downhill com latas de lixo. A competição consiste em descer o mais rápido possível um dado percurso.

E o assunto é sério. Tanto que alguns juízes já flagraram alguns espertinhos tentando burlar as regras, como contou um dos árbitros da competição ao site inglês Metro.co.uk.

- Já encontramos um ou dois competidores tentando melhorar suas chances com adaptações não autorizadas, como rodas de skate.

(notícia extraída do site “cadaminuto” em 06.07.2010)


(*) EU TINHA PARADO COM OS BULES DISCRETOS, MAS ESTE EU NÃO PODIA DEIXAR PASSAR:


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...