Páginas

19 de mai. de 2010

Tartaruga com prisão de ventre é liberada no mar

IMPORTANTÍSSIMO:

Seriam necessários 4 octiliões (ou 4 seguido de 27 zeros, ou seja 4000000000000000000000000000) de velas para copiar a claridade do Sol.

(informação extraída do site “coisasinteressantes” em 19.05.2010)

NOTÍCIA DO DIA:
 
Tartaruga com prisão de ventre é liberada no mar
 
 

Quatro pescadores de uma das praias da cidade de Marathon, no sul da Flórida, notaram que uma tartaruga tinha parado na areia, meio cabisbaixa. Não saía dali de jeito nenhum. Só quando um biólogo apareceu, descobriu-se o problema: o réptil estava sofrendo de uma terrível constipação. Não conseguia nem se mexer, coitado.

Decidiram então dar iogurtes e cereais – recusados. O bicho foi então levado a um hospital marinho. Como ele é pesado (cerca de 90 kg), a operação prendeu atenção do pessoal na praia – cerca de dez homens carregaram a tartaruga com problemas intestinais.

Chamado de Pal, o bicho mobilizou a cidade. Recebeu até cartas no hospital, desejando melhoras e uma vida sem amarras digestivas. Os especialistas diagnosticaram uma prisão de ventre pavorosa e deram remédios comuns a humanos – laxantes fortíssimos. O veterinário Richie Moretti, que medicou a tartaruga, contou sobre o drama de sua paciente à rede de TV NBC.

- Não sabemos o que ela comeu. Mas estava sofrendo de uma maneira que a paralisou. Ela precisou ficar quase uma semana em tratamento, que incluiu antibióticos.

Quando Pal teve alta – usou o banheiro veterinário do hospital -, houve festa e comemoração, na cidade. A população, aliviada, foi até a praia assistir a volta do réptil à liberdade intestinal e marítima.

Os especialistas voltarão nos próximos dias para verificar se Pal está de novo na praia com dor de barriga. Acham que, devagarinho, ela não travará dando pau no sistema digestivo.

(notícia extraída do site “R7” em 19.05.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...