Páginas

24 de mai de 2010

Chinês puxa avião com corda presa em suas pálpebras

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o dia nacional do Milho (*) .

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 24.05.2010)

(*) Saiba mais sobre o Milho:

O milho é um conhecido cereal cultivado em grande parte do mundo. O milho é extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal, devido às suas qualidades nutricionais. Existem várias espécies e variedades de milho, todas pertencentes ao gênero Zea.

Todas as evidências científicas levam a crer que seja uma planta de origem americana, já que aí era cultivada desde o período pré-colombiano. É um dos alimentos mais nutritivos que existem, contendo quase todos os aminoácidos conhecidos, sendo exceções a lisina e o triptofano.

Tem um alto potencial produtivo, e é bastante responsivo à tecnologia. Seu cultivo geralmente é mecanizado, se beneficiando muito de técnicas modernas de plantio e colheita. A produção mundial de milho chegou a 600 milhões de toneladas em 2004.

O milho é cultivado em diversas regiões do mundo. O maior produtor mundial são os Estados Unidos. No Brasil, que também é um grande produtor e exportador, São Paulo e Paraná são os estados líderes na sua produção.

Atualmente somente cerca de 5% de produção brasileira se destina ao consumo humano e, mesmo assim, de maneira indireta na composição de outros produtos. Isto se deve principalmente à falta de informação sobre o milho e à ausência de uma maior divulgação de suas qualidades nutricionais, bem como aos hábitos alimentares da população brasileira, que privilegia outros grãos.

(informações extraídas do site “WIKIPÉDIA” em 24.05.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

Chinês puxa avião com corda presa em suas pálpebras


O chinês Dong Changsheng, de 50 anos, conseguiu cumprir a façanha de puxar um avião de meia tonelada por cinco metros com uma corda enganchada em suas pálpebras.

Dong, que é praticante de Kung Fu há 40 anos, levou menos de um minuto para realizar o desafio, que aconteceu durante um festival cultural em Changchun, na China.

"Eu já tinha feito isso com um carro antes, mas esta foi a primeira vez que puxei um avião", disse o chinês ao jornal City Daily.

Apesar da impressionante façanha, ele achou o desafio mais fácil do que pensava. "Para ser sincero, eu não usei toda a minha força e acho que poderia puxar o avião por um distância até três vezes maior".

"Eu uso toda a força do meu corpo. É muito perigoso que uma pessoa comum tente fazer o mesmo. Não quero que ninguém me copie", alerta Dong.

(notícia extraída do site “vírgula.uol” em 24.05.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...