Páginas

1 de mar. de 2010

Prêmio IgNobel


Como já escrevi, o Prêmio IgNobel se caracteriza por ser uma sátira do prêmio Nobel, e é dado a cada outono para a descoberta científica mais estranha do ano. Os prémios são entregues para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir, e depois pensar. Foram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e os prêmios são entregues em Harvard.

A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia, e os prêmios foram entregues pela primeira vez em Harvard em 1991.

Tentarei trazer no "blog" as melhores pesquisas realizadas a cada ano, na minha opinião, e como já trouxe os do anos de 1991 e 1992, segue agora os melhores de 1993:

- Prêmio de Psicologia: John Edward Mack da Escola de Medicina de Harvard e David M. Jacobs da Universidade Temple, pela sua conclusão de que as pessoas que acreditam terem sido raptadas por extraterrestres provalvelmente foram-no, e especialmente pela sua conclusão que "o objectivo do rapto é a produção de filhos".

- Prêmio de Biologia: Paul Williams Jr., do Departamento de Saúde do Oregon e Kenneth W. Newel, da Escola de Medicina Tropical de Liverpool, ousados detectives biológicos, pelo seu estudo pioneiro Excreção de Salmonela em Passeios Não-Autorizados de Porcos (Salmonella Excretion in Joy-Riding Pigs).

- Prêmio de Medicina: James F. Nolan, Thomas J. Stillwell, e John P. Sands Jr., homens de medicina misericordiosa, pela sua dolorosa pesquisa "Gestão Aguda de Pénis Presos no Zíper" (Acute Management of the Zipper-Entrapped Penis).

(informações extraídas do site "WIKIPÉDIA" em 01.03.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...