Páginas

8 de mar. de 2010

Jornalista americano declara ódio por pipoca

IMPORTANTÍSSIMO:

A maior goiabada do mundo pesava 550 quilos.

(informação extraída do site "Wikipédia" em 08.03.2010)

(*) como não foi localizado bule compatível com a notícia, segue um bule bem normal:

NOTÍCIA DO DIA:

Jornalista americano declara ódio por pipoca

(ACREDITEM SE QUISER,
ISTO É UM BULE !!!)

Foi publicado um artigo na revista “Slate” com o seguinte título: “Popcorn: Cinema’s Worst Enemy” (“Pipoca: O Pior Inimigo do Cinema”).

O jornalista e fundador do jornal “The Morning News” – Rosecrans Baldwin – revela detalhadamente porque ele odeia pipoca.

Depois de relembrar a infância, ele diz que a guloseima é uma ótima fonte de renda para os donos de cinema e crê que os comedores de pipoca parecem aptos para entrarem num combate de selva graças à quantidade de grunhidos que emitem. “Os cigarros causam câncer, mas pelo menos eles são fumados em silêncio”.

Ele explica seu caso de ódio com a pipoca utilizando-se de argumentos duvidosos e outros nem tanto.

O primeiro deles é que ela lembra muito cocô de carneiro (muito chiques esses carneiros norte-americanos). Rosecrans cita também dados dos produtores de pipoca nos Estados Unidos que dão conta de que a população consome cerca de 16 bilhões de “quarts” de pipoca por ano, o equivalente a 49 litros por pessoa.

Segundo ele ainda, um estudo realizado em 2009 por uma organização não-governamental que defende os direitos dos consumidores revelou que a pipoca média da rede de cinemas “Regal” contém 1.200 calorias e 60 gramas de gordura saturada. Números que fazem o autor concluir que a pipoca também tem seu papel na epidemia de obesidade.

(notícia extraída do site “IG” em 08.03.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...