Páginas

7 de mar. de 2010

Guinness encontra porco mais velho do mundo

IMPORTANTÍSSIMO:

Hoje se comemora o "Dia do Professor" na Albânia (*).

(informação extraída do site "Wikipédia" em 07.03.2010)

(*) Saiba mais sobre a Albânia:




A Albânia (em albanês: Republika e Shqipërisë) é um país europeu situado na península Balcânica, cuja capital é Tirana. Faz fronteira ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com a Macedónia, a leste e a sul com a Grécia e a oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. A língua oficial é o albanês.
(informações extraídas do site "Wikipédia" em 07.03.2010)
NOTÍCIA DO DIA:
Guinness encontra porco mais velho do mundo


Mais um pet entra para a lista do Guinness World Records. Mas não se trata de um gatinho, cachorro, ou passarinho. Mas, sim, de Oscar, recentemente nomeado como o porco mais velho do mundo. O pet de Stacy Kimbell tem apenas 20 anos, o que é considerado uma idade bem avançada quando se trata do porquinho do Vietnã, espécie de Oscar, que costuma viver de 15 a 20 anos.

E para comemorar o título, Oscar ganhou uma festa de sua ‘mãe’. A residência foi invadida por 40 convidados que usaram um nariz de porco e levaram presentes com formato ou desenho de um suíno. Stacy ainda preparou litografias que traziam a conquista de Oscar e sua assinatura: a marca do focinho, em azul.

O suíno chegou à casa de Stacy ainda filhotinho, em 1989, época que era moda ter pets em miniatura. O pet foi a melhor opção encontrada, já que o ex-marido de Stacy era alérgico a pelo de cães e gatos. Quando era menorzinho, Oscar gostava de passear pelas ruas de Chicago, em uma coleira e guia. Atualmente, com o peso da idade e a preocupação com a saúde, o porquinho se alimenta basicamente com purê de abóbora, amêndoas, maçãs, uvas, melancia e frutas enlatadas. O suíno mais velho do mundo também adora petiscos para cachorros, mas o seu lanchinho favorito, segundo sua mãe, são os amendoins da companhia aérea Southwest Airlines. Stacy admite que seu porquinho é muito mimado. Apesar da idade, seu paladar mais parece com o de uma criança. Nada de cebola, couve-flor e nem brócolis. Quando lhe oferecem salada ele lambe todo o molho e cospe as folhas e os vegetais.

> Fama precoce

Quando ainda era um bebezinho, Oscar foi convidado por uma fotógrafa para ser “modelo” em um cartão postal. Na foto, o porquinho aparece envolto em pérolas. E pode-se dizer que o suíno é tão ciumento e protetor quanto um homem. Ele costuma afugentar os pretendentes de Stacy, seus amigos e até o entregador de pizza. “Ele é muito leal”, conta sua proprietária.

Segundo reportagem do Dallas News, atualmente Oscar vive uma vida tranquila e descontraída. Ele tem uma casa completa no quintal de Stacy, com direito a uma mini piscina e um guarda-sol. À noite ele entra na casa da família e adormece em frente à televisão. Os mimos não param por aí. Toda semana ele toma banho com xampu suave e recebe massagem com loções e cremes. E, de vez em quando, a mãe faz uma trança no seu rabo. Uma vez ao ano ele se senta no banco da frente da Mercedes, e segue para uma visita ao veterinário, para cuidar dos cascos e dos dentes.

Durante os 20 anos de convivência, Stacy também aprendeu a distinguir os grunhidos de Oscar. Há o som para “estou te procurando” e outro específico para “estou irritado”.

(notícia extraída do site "UOL" em 07.03.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...