Páginas

25 de fev. de 2010

Fanático por bola fotografa 2547 campos de futebol

IMPORTANTÍSSIMO:

HOJE SE COMEMORA O DIA DA PÁTRIA NO KUWAIT (*).

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 25.02.2010)

(*) Saiba mais sobre o Kuwait:






O Kuwait, Kuweit, Koweit ou Kuaite (também chamado Coveite e aceite as grafias de Couaite e Cuaite por linguistas em Portugal) é um pequeno país do Oriente Médio, limitado a norte e oeste pelo Iraque, a leste pelo Golfo Pérsico, do outro lado do qual se estendem as costas do Irão, e a sul pela Arábia Saudita. Capital: Cidade do Kuwait. A forma de soberania é o emirado, sendo o chefe-de-Estado designado por emir ou xeque.

(informação extraída do site “WIKIPÉDIA” em 25.02.2010)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) Como não foi localizado bule compatível com a notícia, segue um bule normal e discreto:
Fanático por bola fotografa 2547 campos de futebol


O britânico Scott Poleykett, de 20 anos, tem essa obsessão há dez. Ainda criança, ele já fotografava estádios de futebol. O morador de Kent, no sudeste da Inglaterra, é tão fanático que decidiu viajar pelo Reino Unido só para fazer imagens de todos os palcos da bola possíveis no país. O sujeito passou rodou Inglaterra, Escócia e País de Gales, num total de 80 mil km. Clicou 2547 sedes oficiais de times. Por quê?

- Porque eu gosto demais de futebol. O pessoal acha que eu sou doido. Mas conheci um monte de torcedor, jogador e técnico, diz.

A coitada da namorada de Poleykett, Caroline Stuart, de 37 anos, viajou com ele em parte da empreitada. Ela ajudou com roteiros e pesquisas de times de todas as divisões do Reino Unido.

- O hobby dele não é lá muito normal, mas é divertido, conta Caroline.

A estranha missão de Poleykett começou quando ele tinha dez anos. O pai, Gary, e ele torcem para o obscuro Ebbsfleet United, da 5ª divisão britânica. Em 2000, levou o filho para ver um jogo do time no estádio de Wembley, em Londres.

- Nesse dia, ele me deu um livro com imagens de 1.000 estádios. Fiquei pensando que poderia fazer o dobro de fotos, lembra Poleykett, o filho.

O fanático por bola quer mais: a ideia é fotografar mais 500 estádios, começando – porque ele gosta – pela Lituânia e Belarus, no leste europeu.

Vai bater o incrível recorde mundial de fotografar estádios. E lotar o quarto com imagens. A namorada promete continuar com Poleykett.
(notícia extraída do site “R7” em 25.02.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...