Páginas

5 de fev. de 2010

Nascido nos EUA, panda fará aulas de chinês

IMPORTANTÍSSIMO:
Hoje na Gália, é comemorado o DIA DA FADA MADRINHA (*).

(*) Informações Importantes:
Fada Madrinha:

Gália:
O termo Gália é usado para referir, quer o moderno território francês (do mesmo modo que um português se pode referir ao seu país como Lusitânia), quer a antiga região povoada pelos Gauleses (que era, no entanto, um pouco mais vasta que a moderna França), e que constituiu uma província do Império Romano.


(data comemorativa e informações extraídas do site “Wikipédia” em 05.02.2010)

NOTÍCIA DO DIA:


Nascido nos EUA, panda fará aulas de chinês


A fêmea de panda ‘Mei Lan’, que nasceu em um jardim zoológico de Atlanta, no estado da Geórgia (EUA), em 2006, fará aulas de chinês para poder se adaptar em sua chegada à China. ‘Mei Lan’ e ‘Tai Shan’, de quatro anos, chegam nesta sexta-feira ao país asiático dentro de um programa de cooperação entre Estados Unidos e China para reprodução e estudo da espécie. ‘Mei Lan’ vai aprender frases básicas do dialeto da Província de Sichuan, onde vai ficar.

(notícia extraída do Site do “G1” em 05.02.2010)








A fada madrinha é uma personagem muito comum nos chamados contos de fadas sendo uma entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.

Em alguns contos de fadas a fada madrinha é uma senhora, geralmente de idade, que protege alguém durante toda a vida. As princesas têm sempre uma fada madrinha, mas embora seja madrinha das princesas, também pode ser de pessoas pobres. Nos contos tradicionais, essas fadas costumam oferecer pão e pôr moedas nas meias dos pobres.

Entre os gauleses elas recebem uma homenagem especial no dia 5 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...