Páginas

1 de fev. de 2010

Coelhos olímpicos disputam provas de saltos




O esporte nasceu na Suécia, onde é muito popular. A aposentada britânica Maureen Hoyle conheceu a corrida de coelhos numa passagem pela Escandinávia e lançou a ideia da corrida em Huddersfield, onde mora, na região central da Inglaterra.

Muito empenhada, Maureen reuniu fãs de coelhos na sua cidade e começou a organizar corridas com os bichos. Juntou tanta gente que hoje o Reino Unido conta até com entidade para cuidar dos torneios – o Conselho Nacional de Coelhos.

Os pequenos mamíferos são treinados pelos donos em casa.

- Basta colocar obstáculos e guiá-los, explica Maureen ao jornal Telegraph. Eles se divertem muito. Amam pular, são muito ágeis. Ninguém maltrata nem aposta dinheiro nas corridas, assegura a aposentada.

No último sábado (30), foi realizada no Yorkshire Event Centre, em Harrogate - também no centro do país -, uma etapa do campeonato nacional dos coelhos saltadores.

Os animais correm numa pista. São seis barreiras de plástico, com 5 cm de altura cada, colocadas num percurso de 12 m. Se os coelhos tocarem no obstáculo, sofrem uma penalidade - perdem um ponto.

Na prova em Harrogate, nove coelhos estavam inscritos. Em uma rodada, o campeão do torneio chegou a saltar por cinco vezes numa altura de quase 1 m sem tocar na barreira, contabilizou um dos juízes. O homem ficou de orelha em pé.

(Notícia extraída do site "R7" em 01.02.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...