Páginas

7 de ago. de 2013

Holandeses constroem avestruz que voa como helicóptero

IMPORTANTÍSSIMO

Hoje é Dia da Independência Costa do Marfim (*).

(data extraida do site “WIKIPEDIA” em 07.08.2013)

(*) Saiba mais sobre Costa do Marfim:

A Costa do Marfim é um país africano, limitado a norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné. Sua capital é Yamoussoukro.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” EM 07.08.2013) 


NOTÍCIA DO DIA

Holandeses constroem avestruz que voa como helicóptero


O artista visual Bart Jansen e o engenheiro Arjen Beltman conseguiram fazer o que a natureza nunca foi capaz: criaram um avestruz que é capaz de voar!

É bem verdade que o bicho já estava morto quando finalmente foi capaz de alçar vôo, mas, de modo algum, isso faz com que a experiência seja menos esquisita.  

O chamado “avestruzcóptero” fez seu vôo inaugural no festival de Zwarte, na Holanda, no último domingo do mês de julho e encheu de lágrimas os olhos de seus inventores.
 
O que a dupla holandesa fez, na real, foi acoplar hélices em um animal empalhado. Contudo, o avestruz não foi morto para que a experiência fosse realizada, pois Jenson conseguiu descolar uma ave morta em uma fazenda de criação de avestruzes e a mandou para um taxidermista onde ele foi empalhado.

E tal experiência, por incrível que pareça, nem é tão nova para o holandês, que já havia criado um “gatocóptero” com o cadáver de Orville, seu gato de estimação, depois que o mesmo morreu atropelado.
   
(notícia adaptada do site “R7” em 06.08.2013)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...