Páginas

23 de abr. de 2013

Alpacas ganham cortes de cabelo cômicos em tosa anual na Alemanha


IMPORTANTÍSSIMO

Hoje se comemora o Dia das Crianças na Turquia (*).

(*) Saiba mais sobre a Turquia:



A Turquia é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no sudeste da Europa. Faz fronteira com oito países: a noroeste com a Bulgária, a oeste com a Grécia, a nordeste com a Geórgia, a Arménia e o enclave de Nakichevan do Azerbaijão, a leste com o Irão e a sudeste com o Iraque e a Síria. O Mar Mediterrâneo e o Chipre situam-se a sul, o Mar Egeu a sudoeste-oeste e o mar Negro a norte. O Mar de Mármara, o Bósforo e o Dardanelos (que juntos formam os Estreitos Turcos) demarcam a fronteira entre a Trácia e a Anatólia e separam a Europa da Ásia. Sua capital é Ancara.

(data e informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 23.04.2013)

NOTÍCIA DO DIA

Alpacas ganham cortes de cabelo cômicos em tosa anual na Alemanha



Fazendeiros criadores de alpaca aproveitaram a chegada da temporada de calor para tosar os animais na segunda-feira do dia 22 de abril, na vila de Winklarn, perto de Regensburg, na Alemanha. Algumas delas ganharam penteados inusitados na tosa, realizada anualmente.

Além de dar alívio aos animais no período de temperaturas mais altas, os fazendeiros também vendem a lã, que dá origem à famosa (e cara) fibra de alpaca.

(notícia adaptada do site “G1” em 23.04.2013) 



1 comentários:

Unknown disse...

Glauco ,
Eu nem sabia o que eram alpacas .
Pra mim esses bichinhos eram lhamas .
E pensei que tinham pêlos .

Mas ficaram bonitinhos

abs
Francisco

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...