Páginas

25 de mar. de 2013

Imperfeições e Erros Necessários...





Imperfeições e Erros Necessários...

Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender.
(Charles Dickens)

O texto de hoje não é muito longo, até mesmo porque possa ser que ele seja errado e esteja imperfeito...

Não sou muito de falar sobre Deus, mas gosto muito de analisar uma de suas criações, justamente os Seres Humanos.

E percebi que esse Ser Superior em sua Sabedoria e Perfeição absoluta, acertou mais uma vez ao nos criarmos tão cheios de imperfeições, defeitos, e tão passíveis de cometermos tantos erros.

Isso porque muitas vezes, em nossa existência imperfeita, criamos esperanças, sonhos, e expectativas em relação ao que nos rodeia, e, muitas vezes, quando as coisas não saem como desejávamos, principalmente por falhas que os outros seres humanos possuem, assim como nós também a temos, acabamos nos frustrando e decepcionando num primeiro momento.

Mas, ao passar a raiva, ou a frustração, ou a decepção, ou ainda a desilusão que nós, seres humanos muitas vezes sentimos, pois somos falíveis em nos manter numa sintonia melhor em todos os momentos, percebemos que tais situações nos podem propiciar grandes ensinamentos, possibilitando que tenhamos uma evolução maior como seres humanos, e deixarmos de lado um pouco desses nossos erros e imperfeições...

Assim, espero que realmente eu venha a ter mais desilusões, mais decepções em minha vida, pois ao invés de sofrer com elas, de guardar mágoa ou pior ainda, raiva das pessoas que as provocaram, terei de agradecer muitíssimo as pessoas que as fizeram que eu passasse por elas, pois me propiciaram um crescimento pessoal e material.

Por fim, torço muito que essas mesmas pessoas também possam aprender com os erros e imperfeições das pessoas que as rodeiam, inclusive eu, pois, caso contrário, serão pessoas que após um tempo terei certeza que não valerão a pena eu mais me interessar por elas, tendo em vista que buscarei pessoas que poderão me propiciar uma evolução maior...

Assim, como mencionei de início, não sei se isso que escrevi é certo ou errado, mas está perfeito em relação aquilo que sinto nesse momento.

Abs.,

Glauco 

Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão. (São Francisco de Assis)

1 comentários:

Manuel Gomes da Silva disse...

Parabéns Glauco ! Eu achei legal, o seu texto. Eu também acho que nos aprendemos muita coisa com os nossos erros. Mas, também não podemos cometer o mesmo erro pela segunda vez, ainda mais se for, um erro sério.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...