Páginas

1 de fev. de 2013

Peço Desculpas, mas foi necessário publicar novamente sobre esse assunto...


Mais uma vez, tive a necessidade de retomar esse assunto...

Embora não se trata de um PENSAMENTO meu...



De certa forma, posso até achar IMPORTANTÍSSIMO, por ser uma data comemorativa, mas representa mais para mim...



Classificar como NOTÍCIA DO DIA, também difícil, pois apesar de ocorrer hoje, espero que se repita mais vezes (não sei se nesse ponto os amigos virtuais concordaram comigo... KKKKK).



Não consigo expressar o que penso nesse momento numa simples FRASE DA SEMANA...


Uma IMAGEM será pouco para DIZER TUDO que estou querendo...



Tentei ainda no fundo do BULE MUSICAL e mesmo assim não encontrei nenhuma melodia que pudesse expressar o que estou tentando falar...


E, por fim, pedi auxílio ao meu pequeno parceiro virtual do Blog, mas nem ele conseguiu me auxiliar nesse caso...



Tudo isso porque existem coisas em nossas vidas, que passam sem deixar marcas.



Enquanto outras, chegam e após certo tempo não há como esquecê-las...



E, exatamente HOJE, há três anos atrás, realizei algo em minha VIDA que tenho de destacar.



Ou seja, há EXATAMENTE TRÊS ANOS ATRÁS, CRIEI ESSE ESPAÇO VIRTUAL INTITULADO “SALVE O BULE” !!!



Os amigos aqui devem estar me xingando, pois todo esse texto para isso !!!



Mas, como mencionei, mesmo utilizando-me de todos os tipos de postagens que normalmente realizo, não encontrei nenhuma que se encaixasse no que queria expressar, e que só posso resumir em duas frases:

FELIZ ANIVERSÁRIO

E

OBRIGADO POR TUDO,

BLOG “SALVE O BULE” !!!



E, por fim, como não poderia deixar de repetir toda vez que realizo uma homenagem a esse blog, segue dois textos, um sobre a origem dos bules, e outro sobre a origem do “SALVE O BULE”.

Abraços a todos, e quando conseguirem parar de me xingar por terem de ler isso, desculpas também a todos (acredito que estejam imaginando que talvez se deixarem de visitarem esse blog, talvez terminem essas insanidades... KKKK)

Glauco.

1) A Origem dos Bules:

Os bules provavelmente são derivados de chaleiras de cerâmica e de vasos de vinho, que também eram feitos em bronze e outros metais, sendo uma característica da vida cultural chinesa há milhares de anos. O primeiro exemplo de um bule de chá que existe até encontra-se no Museu de Flagstaff Teaware, em Hong Kong, sendo datado de 1513, e atribuído a Gongchun.

Posteriormente, no final do século 17 foi enviado da China à Europa como parte da exportação de especiarias exóticas e produtos de luxo. Os navios que trouxeram o chá também trouxeram os bules de porcelana. A maioria dos bules em questão passou por um processo de coloração para depois ser vitrificado, utilizando as cores azuis e brancas. O processo que torna a porcelana completamente vitrificada possibilitou ela suportar a água do mar, sem danos, de modo que os bules eram acondicionados na parte baixo dos navios, enquanto que o chá permanecia nos depósitos superiores.

Beber chá na Europa foi inicialmente um hábito das classes superiores, uma vez que era muito caro. O mesmo ocorria com os bules de porcelana, afinal eram particularmente desejáveis porque não se fabricava porcelana na Europa naquele momento. Isso ocorreu basicamente até 1765, quando William Cookworthy planejou uma maneira de fazer porcelana e fundou uma fábrica de Plymouth, no Reino Unido, produzindo uma cerâmica similar à chinesa, padrão seguido pelas olarias européias, que imitavam os produtos chineses.

A partir desse momento, o bule se tornou um objeto mais popular, chegando a ponto de ter um blog intitulado “Salve o Bule !”.

2) A Origem do “Salve o Bule”

Há alguns anos atrás, eu trabalhando, tive a idéia de descontrair os meus colegas de trabalho, criando um jornalzinho virtual na empresa, onde seriam divulgadas somente as notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade.

Após algumas edições deste jornal, que cada vez que mandava só faltava ser "apedrejado" pelos colegas de trabalho (só recebia e-mails com comentários do tipo: "vc não tem coisa melhor para fazer...";"vai trabalhar..."; "vou mandar um pouco do meu trabalho pra vc, assim vc para de mandar esta (censurado)..."), encontrei a seguinte notícia na Internet, em um site famoso:

"Malásia prende 58 seguidores da seita do ‘Bule Gigante’"

A notícia mencionava que além de prenderem os seguidores da seita, o “Bule Gigante”, o qual era reverenciado pelos seguidores, foi destruído.

Vejam as fotos do bule e do local como ficou após a destruição:



Pois bem, diante desse triste fato, a partir desse dia, resolvi adotar este maravilhoso símbolo (NADA MAIS, NADA MENOS, QUE O INCOMPARÁVEL BULE !!!) para a divulgação das notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade, sempre acompanhadas por desenhos de bule que na maioria das vezes tinham relação com a notícia divulgada... Aí, vcs imaginam que a alegria dos meus colegas de trabalho aumentou ainda mais...

Imaginem que tudo isto ocorreu em 2005, ou seja, há 7 anos que venho divulgando o "Salve o Bule !!!" (muita gente deve estar pensando: "o falta do que fazer"...)

Diante dessa minha insistência (pra não dizer loucura...) em divulgar o Bule, minha amada esposa, em 01 de fevereiro de 2010, teve a brilhante idéia de expandir os horizontes do "Salve o Bule !!!", criando um blog, onde muito mais pessoas poderiam ler as notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade... (acho que ela acabou adotando as teorias que “Se não pode vencê-lo, junte-se a ele" e que "louco é melhor não contrariar...")

Assim, a partir dessa data, apareceu o Blog do “Salve o Bule !!!”, que se encontra aberto a todos que queiram acessar e se distrair com os importantes assuntos que são aqui tratados (acredito que a pessoa que acessa uma vez, óbvio que sempre por acidente, não retorna, mas quem sabe...)

Um abraço e boa leitura a todos,

Glauco.

4 comentários:

Re Bonelli disse...

Muito bem, afinal hj é dia de comemorar o aniversário do blog Salve o Bule,
P
A
R
A
B
É
N
S

BJIN

Unknown disse...

veja seu link em meu blog ,abraços e sucesso

http://wopys.blogspot.com.br/

se possível deixe seu comentário

Unknown disse...

Parabéns ao blog Salve o Blue, e que seja apenas o começo! :D
Abraços e felicidades nessa data!

andre disse...

Parabéns pelo aniversãrio do blog, que não sabia, só vi agora no comentário de Regina.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...