Páginas

6 de fev. de 2013

Artista britânico cria série de ursinhos de pelúcia zumbis


IMPORTANTÍSSIMO

O urso de pelúcia é um brinquedo que se baseia na miniaturização de um urso confeccionado em tecido, mais propriamente a pelúcia. É uma das mais populares variantes dos brinquedos de pelúcia.

A origem do nome “TEDDY”, normalmente utilizada para os Ursos de Pelúcia, remonta a uma caçada realizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt. Ao se deparar com um urso ferido e encurralado, "Teddy" (o apelido do presidente) recusa-se a matá-lo. Os jornais então publicam caricaturas do Teddy's bear, que mais tarde serviriam de inspiração a Morris Michtom, dono de uma loja de doces, para criação deste famoso brinquedo infantil.

Ao lançar sua idéia Michtom colocou sua criação (o ursinho de pelúcia Teddy) ao lado do desenho que protagonizou os jornais de todo país na época com o ex-presidente Roosevelt se negando a matar a cria de urso, o sucesso foi tão grande que Michtom acabou fechando sua loja de doces e fundou a Toy Company uma das maiores empresas de brinquedo reconhecida mundialmente.

(informação extraída do site “WIKIPEDIA” em 06.02.2013)

NOTÍCIA DO DIA

Artista britânico cria série de ursinhos de pelúcia zumbis


O artista britânico Phillip Blackman, de 45 anos, produziu uma série especial de ursinhos de pelúcia para o Dia de São Valentim (comemorado em 14 de fevereiro como os Dia dos Namorados em alguns países). Entretanto, o inglês deixou o caráter “fofo” do presente e misturou os ursinhos com maquiagens zumbis.

Chamada de “UndeadTeds”, a série de produtos fez sucesso e praticamente todos os “ursinhos zumbis” já foram vendidos, alguns por preços que chegaram a ultrapassar R$ 200.

De acordo como site “Digital Spy”, Blackman já sabia fazer maquiagens em pessoas, utilizou os mesmos truques de maquiagem em brinquedos antigos para fazer as peças.

No site do “UndeadTeds”, há fotos dos produtos vendidos, além de um aviso de que mais peças devem ser colocadas a venda “em breve”.

(notícia extraída do site “G1” em 06.02.2013)




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...