Páginas

6 de dez. de 2012

Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro


IMPORTANTÍSSIMO

Hoje se comemora a Independência da Finlândia e a Independência da Irlanda (*).

(data extraída do site “nossosaopaulo” em 06.12.2012)

(*) Saiba mais sobre a Finlândia e a Irlanda:




A Finlândia é um país nórdico situado na região da Fino-Escandinávia, no norte da Europa. Faz fronteira com a Suécia a oeste, com a Rússia a leste e com a Noruega ao norte, enquanto a Estônia está ao sul através do Golfo da Finlândia. A capital do país é Helsinque.



A Irlanda é um Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. A ilha Irlanda tem uma extensão de mais 84.421 km², dos quais cinco sextos pertencem à República, constituindo o restante a Irlanda do Norte. É banhada a oeste pelo oceano Atlântico, a nordeste pelo canal do Norte, a leste pelo mar da Irlanda e a sudeste e sul pelo canal de São Jorge e pelo mar Céltico. Sua capital é Dublin. 

(informações extraídas do site “G1” em 06.12.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro



Boatos sobre a volta do fantasma do lendário vampiro Sava Savanović criaram pânico na vila de Zarozje, perto da cidade de Bajina Basta, na Sérvia. Um aviso oficial pede para os aldeões colocarem alho em seus bolsos e cruzes de madeira nos quartos de casa.
Muitos dos moradores sabem que Sava Savanović, vampiro mais famoso da Sérvia, não passa de uma lenda local. Mas, mesmo assim, alguns preferem não arriscar e têm carregado alho nos bolsos.

"A história de Sava Savanović é uma lenda, mas coisas estranhas ocorrem por aqui", disse Milka Prokic, de 55 anos.

(notícia extraída do site “G1” em 06.12.2012)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...