Páginas

7 de nov. de 2012

Grupo envia hambúrguer ao espaço e lanche alcança 30 Km de altura


IMPORTANTÍSSIMO

No espaço, os astronautas não conseguem chorar, porque não há gravidade para que as lágrimas possam escorrer.

(informação extraída do site “sitedecuriosidades” em 07.11.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Grupo envia hambúrguer ao espaço e lanche alcança 30 Km de altura



Um grupo de cinco amigos, estudantes da Universidade de Harvard, nos EUA, fez uma parceria com uma rede de fast-food e decidiu lançar um hambúrguer para o espaço. A proeza foi gravada e o lanche alcançou impressionantes 30 Km de altura, de acordo com as informações obtidas do vídeo gravado.

Na intitulada “Operação SkyFall”, os estudantes colocaram o alimento em uma plataforma junto com um balão de hélio, uma câmera e um celular, que serviu para calcular a altitude e também como GPS, para que as gravações pudessem ser recuperadas posteriormente.

Depois que o lanche foi envernizado e colocado em uma plataforma de acrílico, o balão foi solto no dia 27/10, e gravou a subida e a queda do equipamento, que aconteceu a cerca de 200 Km de onde foi solto originalmente.

Os estudantes conseguiram encontrar todo o equipamento, todavia, ele estava preso no topo de uma árvore de 30 m, o que impediu que eles pudessem colocar as mãos na gravação imediatamente. Apenas após alguns dias e uma tempestade, a plataforma caiu da árvore, e a gravação foi recuperada.

(notícia adaptada do site “G1” em 07.11.2012)





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...