Páginas

28 de nov. de 2012

Autoridades acham 2 toneladas de fezes de pombos em torre de igreja


IMPORTANTÍSSIMO

Hoje se comemora a Independência dos seguintes países (*):

- Mauritânia;

- Albânia; e

- Timor Leste.

(*) Saiba mais sobre os países que comemoram a Independência no dia de hoje:



A Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Marrocos a noroeste. A capital e maior cidade é Nouakchott.



A Albânia é um pequeno país montanhoso da península Balcânica, no sudeste da Europa. Situada na borda oriental da península Balcânica, limita-se ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com Macedônia e Grécia e ao sul e oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. Sua capital é Tirana.


O Timor-Leste é um dos países que ocupa a parte oriental da ilha de Timor no Sudeste Asiático, além do exclave de Oecusse, na costa norte da parte ocidental de Timor, da ilha de Ataúro, a norte, e do ilhéu de Jaco ao largo da ponta leste da ilha. As únicas fronteiras terrestres que o país tem ligam-no à Indonésia, a oeste da porção principal do território, e a leste, sul e oeste de Oecusse, mas tem também fronteira marítima com a Austrália, no Mar de Timor, a sul. Sua capital é Díli.

(datas e informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 28.11.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Autoridades acham 2 toneladas de fezes de pombos em torre de igreja



Durante uma inspeção em uma torre de uma igreja em Gävle, na Suécia, as autoridades encontraram duas toneladas de fezes de pombos acumuladas no local.

A camada de fezes era de 30 centímetros de profundidade quando foi descoberta durante uma inspeção em maio na igreja Heliga Trefaldighets Kyrka em Gävle, a 170 km de Estocolmo.

As autoridades gastaram 80 mil coroas (R$ 25 mil) para limpar a torre.

Os pombos entraram na torre através de uma janela que foi esquecida aberta.

A empresa de limpeza levou 200 horas para retirar os excrementos do local.

(notícia extraída do site “G1” em 28.11.2012)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...