Páginas

1 de out. de 2012

Reconhecendo aquilo que é certo...






Um pai sábio deixa que os filhos cometam erros. (Mahatma Gandhi)

Bom dia. 

Primeiramente, queria dizer que durante essa minha vida virtual, esbarrei nesse texto muitas vezes na Internet:



4 anos: Meu pai sabe tudo.

5 anos: Nossa, como meu pai sabe muitas coisas...

6 anos: Mentira, meu pai é mais esperto do que o seu pai !!!

8 anos: É, meu pai não sabe exatamente tudo...

10 anos: Antigamente, quando o meu pai tinha minha idade, as coisas eram muito diferentes...

12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.

14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. As idéias dele são do passado...

21 anos: Ele? Meu Deus, o meu pai está totalmente desatualizado!

25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! Já viveu tanto!

30 anos: Talvez devesse pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.

35 anos: Não vou fazer fazer isso antes de ver o que meu pai acha...

40 anos: Me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!

50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora comigo. Afinal, ele sabia tudo...



Existem outras versões do mesmo, mas sempre com a mesma mensagem e significado.

Pois bem, lembrava-me nos últimos dias o quanto o meu pai insistia em dizer que o SER era mais importante que o TER...

De que os BENS MATERIAIS são importantes sim, mas nunca devem ser o OBJETIVO FINAL, mas sim os MEIOS para nos atingirmos BENS MAIORES, como FELICIDADE, AMIZADE, AMOR, entre tantos outros...

Que embora não possamos possuir materialmente tudo aquilo que desejamos, se formos pessoas de BEM, DE CARÁTER, poderemos sempre nos ORGULHAR daquilo que conquistamos com luta e determinação, e colocarmos a cabeça no travesseiro, e dormimos de CONSCIÊNCIA TRANQUILA E FELIZES...

E, quantas vezes, quando eu era mais jovem, primeiro questionei se isso que ele dizia era certo, e depois, muitas vezes discordei de tais idéias...

Pois hoje, percebo que os maiores TESOUROS que adquiri em minha vida são a MINHA FAMÍLIA (principalmente minha esposa e minhas duas filhas), graças ao AMOR E A FELICIDADE QUE NOS UNE, e os ENSINAMENTOS que os MEUS PAIS me transmitiram, me possibilitando dar VALOR AO QUE REALMENTE IMPORTA.

Hoje enxergo que aquilo que ele sempre buscou, de ter perto dele aqueles que ele AMAVA, e vê-los felizes, através de um sorriso puro e ingênuo de uma criança, traz ALEGRIAS muito maiores que qualquer BEM MATERIAL possa propiciar...

Entendo hoje que APROVEITARMOS A VIDA ao lado daquele que AMAMOS, VALE MUITO MAIS do que buscarmos COMPRAR QUALQUER COISA que achamos importante para nossas vidas...

Assim, nesse pequeno texto, que se trata de apenas um pequeno agradecimento e de reconhecer aquilo que é certo, onde quer que esteja, MEU PAI, começo a perceber que realmente você sabia tudo, como o texto que esbarrei algumas vezes na minha vida diz...

Abs.,

Glauco.

Um pai vale mais do que uma centena de mestres-escola. (George Herbert)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...