Páginas

9 de out. de 2012

ACONTECEU MAIS UMA VEZ: NÃO SEI QUE TÍTULO DAR A ESSA POSTAGEM...





Não sei como posso classificar essa postagem dentro das que normalmente realizo...

Não se trata de um PENSAMENTO MEU, como tantos outros que já publiquei.

Talvez esteja próximo do IMPORTANTÍSSIMO, mas tem importância maior para a minha pessoa.

NOTÍCIA DO DIA, eu acredito que não, pois espero que possa realizar postagens como essas em outras datas.

Dizer tudo aquilo que quero expressar numa FRASE DA SEMANA não é suficiente.

Da mesma forma, não encontrei uma IMAGEM QUE DIZ TUDO o que desejo.

Mesmo revirando os SONS DO BULE E O BULE MUSICAL não localizei uma melodia que pudesse exprimir o meu pensamento e sentimento.

Não ganharei nenhum PRÊMIO CIENTÍFICO, como o IGNOBEL, com essa postagem.

Não te trata de nenhum TESTE com os amigos virtuais.

E, por fim, apesar de ter um pouco de brincadeira como as PIADAS INFANTIS do Joãozinho que publico, esse texto também tem seu lado de TEXTO SÉRIO...

Portanto, é um texto que não se encaixa em nenhuma das postagens que realizo.

Assim, posso dizer que se trata apenas de um AGRADECIMENTO E COMEMORAÇÃO pelo o que está acontecendo hoje.

Acontece que, quando comecei esse espaço virtual, como uma brincadeira, não esperava ir e chegar tão longe com ele...

Ocorre que certos acontecimentos surgem em nossas vidas, e permanecem, deixando marcas...

Assim, como já escrevi muito, só digo que vamos ao que interessa:

PRIMEIRO, AGRADECER A TODOS QUE POR AQUI JÁ PASSARAM E DE CERTA FORMA CONTRIBUIRAM E CONTRIBUEM PARA QUE EU CONTINUE COM ESSA INSANIDADE VIRTUAL.


E FAZER DOIS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

1) A MINHA AMADA ESPOSA, SEMPRE AO MEU LADO, E QUE DEU A SUGESTÃO DE EU CRIAR ESSE ESPAÇO VIRTUAL (NÃO XINGUEM ELA, POR FAVOR !!! ELA SÓ SEGUIU A TEORIA QUE LOUCO É MELHOR NÃO CONTRARIAR !!!). TE AMO MUITO !!!

2) MINHAS AMADAS FILHAS, QUE SÃO NORMALMENTE AS PRIMEIRAS A TEREM DE ATURAR MINHAS LOUCURAS. AMO TAMBÉM MUITO VOCÊS, MEUS TESOUROS !!!



E, depois dos agradecimentos, digo que essa postagem é de COMEMORAÇÃO pois representa:  

POSTAGEM DE NÚMERO 1000 (UM MIL) DO BLOG “SALVE O BULE” !!!


Assim, mais uma vez, só posso dizer:

OBRIGADO A TODOS E VALEU !!!

Sei que nesse ponto os amigos já se encontram me xingando (ou pensando: não acredito que li todo esse texto para isso...)

Mas, para comemorar tal MARCA ATINGIDA, assim que pararem de me xingar (sei que vai demorar...), deixo os dois textos que publico quando ocorre uma DATA COMEMORATIVA DO BLOG, um que traz a ORIGEM DOS BULES, E OUTRO QUE TRAZ A ORIGEM DO “SALVE O BULE” !!!

Para finalizar, peço desculpas a todos por mais essa insanidade, e mais uma vez, MUITISSIMO OBRIGADO A TODOS, POIS SEM VOCÊS NÃO CHEGARIA ATÉ AQUI (os amigos nesse momento devem estar pensando que talvez, se pararem de visitar esse espaço, a loucura deixe de existir...).

Abs.,

Glauco



1) A ORIGEM DOS BULES

Os bules provavelmente são derivados de chaleiras de cerâmica e de vasos de vinho, que também eram feitos em bronze e outros metais, sendo uma característica da vida cultural chinesa há milhares de anos. O primeiro exemplo de um bule de chá que existe até encontra-se no Museu de Flagstaff Teaware, em Hong Kong, sendo datado de 1513, e atribuído a Gongchun.

Posteriormente, no final do século 17 foi enviado da China à Europa como parte da exportação de especiarias exóticas e produtos de luxo. Os navios que trouxeram o chá também trouxeram os bules de porcelana. A maioria dos bules em questão passou por um processo de coloração para depois ser vitrificado, utilizando as cores azuis e brancas. O processo que torna a porcelana completamente vitrificada possibilitou ela suportar a água do mar, sem danos, de modo que os bules eram acondicionados na parte baixo dos navios, enquanto que o chá permanecia nos depósitos superiores.

Beber chá na Europa foi inicialmente um hábito das classes superiores, uma vez que era muito caro. O mesmo ocorria com os bules de porcelana, afinal eram particularmente desejáveis porque não se fabricava porcelana na Europa naquele momento. Isso ocorreu basicamente até 1765, quando William Cookworthy planejou uma maneira de fazer porcelana e fundou uma fábrica de Plymouth, no Reino Unido, produzindo uma cerâmica similar à chinesa, padrão seguido pelas olarias européias, que imitavam os produtos chineses.

A partir desse momento, o bule se tornou um objeto mais popular, chegando a ponto de ter um blog intitulado “Salve o Bule !”.

2) A ORIGEM DO SALVE O BULE

Há alguns anos atrás, eu trabalhando, tive a idéia de descontrair os meus colegas de trabalho, criando um jornalzinho virtual na empresa, onde seriam divulgadas somente as notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade.

Após algumas edições deste jornal, que cada vez que mandava só faltava ser "apedrejado" pelos colegas de trabalho (só recebia e-mails com comentários do tipo: "vc não tem coisa melhor para fazer...";"vai trabalhar..."; "vou mandar um pouco do meu trabalho pra vc, assim vc para de mandar esta (censurado)..."), encontrei a seguinte notícia na Internet, em um site famoso:

"Malásia prende 58 seguidores da seita do ‘Bule Gigante’"

A notícia mencionava que além de prenderem os seguidores da seita, o “Bule Gigante”, o qual era reverenciado pelos seguidores, foi destruído.

Vejam as fotos do bule e do local como ficou após a destruição:



Pois bem, diante desse triste fato, a partir desse dia, resolvi adotar este maravilhoso símbolo (NADA MAIS, NADA MENOS, QUE O INCOMPARÁVEL BULE !!!) para a divulgação das notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade, sempre acompanhadas por desenhos de bule que na maioria das vezes tinham relação com a notícia divulgada... Aí, vcs imaginam que a alegria dos meus colegas de trabalho aumentou ainda mais...

Imaginem que tudo isto ocorreu em 2005, ou seja, há 7 anos que venho divulgando o "Salve o Bule !!!" (muita gente deve estar pensando: "o falta do que fazer"...)

Diante dessa minha insistência (pra não dizer loucura...) em divulgar o Bule, minha amada esposa, em 01 de fevereiro de 2010, teve a brilhante idéia de expandir os horizontes do "Salve o Bule !!!", criando um blog, onde muito mais pessoas poderiam ler as notícias de "fundamental" importância para o futuro da humanidade... (acho que ela acabou adotando as teorias que “Se não pode vencê-lo, junte-se a ele" e que "louco é melhor não contrariar...")

Assim, a partir dessa data, apareceu o Blog do “Salve o Bule !!!”, que se encontra aberto a todos que queiram acessar e se distrair com os importantes assuntos que são aqui tratados (acredito que a pessoa que acessa uma vez, óbvio que sempre por acidente, não retorna, mas quem sabe...)

Um abraço e boa leitura a todos,

Glauco.

2 comentários:

Menina das Agulhas disse...

Oi amor, bom dia!!

Super parabéns por essa marca tão importante... quantos blogs desmoronam antes disso... e você continua forte e determinado. Fico feliz em saber que colaborei para esse espaço e também deixo meus agradecimentos aos amigos que por aqui passam, pois são extremamente importantes. Sei o quanto esse espaço faz bem a você e só posso ficar cada vez mais feliz.

Que muitas outras comemorações venham. Que outros amigos apareçam e que os que por aqui passam possam continuar na sua estrada.

Beijos sempre!!!

Te amo cada vez mais (se isso é possível)

Lu

Re Bonelli disse...

Glauco, uma maneira bem humorada, descontraída que vc achou para comemorar e agradecer, por isso gosto tanto de seu blog e de vc!!

um bju

Re

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...