Páginas

20 de set. de 2012

Artista envolve 181 pessoas em bolha de sabão e quebra recorde


IMPORTANTÍSSIMO

A estrutura da bolha de sabão é composta de uma “pele”, que na verdade é uma fina camada de água encurralada entre duas camadas de móleculas tensoativas, compostas pelo sabão. A espessura dessa camada é de aproximadamente 150 nanómetros (um milésimo da espessura de um fio de cabelo). Estes tensoativos possuem uma cauda hidrofóbica e uma ponta hidrofílica. As pontas hidrofílicas são atraídas pela fina camada de água e mantém intacta a bolha. Quando as caudas hidrofóbicas se agitam a estrutura explode.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 20.09.2012)

NOTÍCIA DO DIA

Artista envolve 181 pessoas em bolha de sabão e quebra recorde



A artista Fan Yang estabeleceu nesta quarta-feira do dia 19 de setembro um novo recorde de maior bolha de sabão do mundo, colocando nada menos que 181 pessoas dentro de uma bolha em uma apresentação em Vancouver, no Canadá.

Durante a apresentação, no Gazillion Bubbles Show, em que se apresenta com sua família, uma mensagem alertou os participantes: “Vocês vão resistir uma enorme vontade de tocar a bolha. Resistam a essa vontade”.

Sobre plataformas, as 181 pessoas foram envolvidas pela enorme bolha, em formato retangular. O recorde anterior, de 125 pessoas, também era da artista que, com a apresentação desta quarta, atinge o seu 18º.

(notícia extraída do site “G1” em 20.09.2012)



1 comentários:

Elvira Silva disse...

Bule, bolha, tudo a haver. Tudo é alegria, desafio e pessoas. Um abraço amigo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...