Páginas

15 de jun. de 2012

Por recorde, mais de 2,3 mil pessoas dançam sobre ponte nos EUA


IMPORTANTÍSSIMO


A ponte mais alta do mundo está localizada em Millau, na França, tendo as marcas de 2460 metros de comprimento e encontra-se a 343 metros de altura. Trata-se da maior ponte do mundo já construida. Ela pesa 400.000 toneladas, resiste a ventos de 210 kilômetros por hora, e custou 300 milhões de euros. Localizada a sudeste da França, supera em altura a célebre Torre Eiffel. Desafiando as leis da física, e ultrapassando a dificuldade ortográfica do valle do río Tarn, a ponte tem 2.460 metros de autopista  A-75 para descongestionar o tráfego e diminuir em mais de 100 kilometros a rota que conecta París com o Mediterráneo. Sete países europeos, entre eles Espanha, participaram de sua construção. O desenho da obra é do arquiteto británico Sir Norman Foster.

(informações extraídas do site “sitedecuriosidades” em 15.06.2012)

NOTICIA DO DIA

Por recorde, mais de 2,3 mil pessoas dançam sobre ponte nos EUA


Por recorde, 2.351 pessoas dançaram no sábado do dia 9 de junho, por cinco minutos, em uma ponte sobre o rio Hudson, que liga as cidades de Poughkeepsie e Highland, no estado de Nova York (EUA). O recorde anterior tinha sido estabelecido na Estônia.

(notícia adaptada do site “G1” em 15.06.2012)




4 comentários:

telma disse...

E a tal ponte aguenta tanta gente sassaricando??
Eu é que não ia querer conferir.

Cla disse...

hahahaha que história é essa tem até recorde para dançar em cima da ponte rsrsrsrs, vai entender.

Cecilia sfalsin disse...

Amigo Glauco

Isto que chamo de arte, gosto muito destas ousadias surpreendentes, principalmente quando envolve dança...e em uma ponte ainda, imagino a sensação..

Abraços e bom final de semana pra você

Samanta disse...

Olá amigo !!! Quanto tempo não venho lhe visitar, mil perdões, mas enfim, chegueiiii :)

Olha parece que o pessoal está dançando a Macarena hein !!! kkk Eu não me atreveria não, tenho um medo que me pélo de pontes...ainda mais que nem esta aí, em cima d'água !! Mas deve ter sido divertido hehehe

Grande abraço e boa semana pra todos vocês !! :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...