Páginas

9 de abr. de 2012

Sem perder Tempo...




Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida. (Millôr Fernandes)

Bom dia.

Acredito que já tenha utilizado algumas vezes do meu tempo e dos amigos que acompanham aquilo que escrevo para refletir sobre o que quero mencionar.

Também tenho certeza que outras pessoas utilizaram também o tempo e desenvolveram essa idéia de uma forma mais clara e abrangente do que aqui mencionarei em poucas linhas.

Mas o que quero dizer é:

- Percebi que devo me preocupar em gastar o meu tempo tendo atitudes impulsionadas pelo sentimento do Amor, principalmente em relação a minha esposa e as minhas filhas, pois é a forma mais pura e sincera que tenho desse sentimento, tanto da minha parte como da parte delas...

- Percebi que devo me preocupar em gastar o meu tempo tendo atitudes impulsionadas pelo sentimento da Amizade, cultivando os amigos que realmente sejam sinceros e verdadeiros, tanto no momento de elogiá-lo como nos momentos que merecemos ser alertados que podemos nos aprimorar como seres humanos...

- Percebi que devo me preocupar em gastar o meu tempo tendo atitudes impulsionadas pelo sentimento do Respeito e da Educação, pois assim agindo em relação aos meus semelhantes, poderei ter na maior parte do tempo o retorno das mesmas atitudes para com a minha pessoa...

- Percebi que devo me preocupar em gastar o meu tempo tendo atitudes impulsionadas pela Paz, Calma e Tranqüilidade, pois se assim conseguir me manter, não tomarei atitudes impensadas e que futuramente possa me arrepender das mesmas...

- Percebi que devo me preocupar em gastar o meu tempo sem tomar nenhuma atitude algumas vezes, permanecendo em silêncio, pois assim poderei evitar uma discussão, onde nenhuma das partes saíra como vencedora, se assim o não fizer...

- Ou seja, percebi que devo me preocupar em gastar o meu tempo com aquilo que realmente vale a pena nessa vida, a qual temos tão pouco tempo para aproveitá-la...

E, SINCERAMENTE, ACREDITO QUE QUANTO MAIS TEMPO EU CONSEGUIR ASSIM AGIR, NÃO ESTAREI GASTANDO E NEM PERDENDO TEMPO COM COISAS QUE NÃO VALEM A PENA, E, PORTANTO, TORNAREI ESSE TEMPO PRODUTIVO, O QUE ME LEVARÁ CONSEQUENTEMENTE A GANHAR TEMPO NESSA CAMINHADA QUE TRILHO TODO O TEMPO...

E, sem perder tempo, termino aqui esse meu pensamento.

Abs.,

Glauco.

As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo. (Arthur Schopenhauer)

4 comentários:

Menina das Agulhas disse...

Oi meu amor, bom dia!

Muito lindo... se eu disser que tenho um rascunho de um texto falando sobre o tempo...

"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las". - Madre Teresa de Calcutá

Refletindo sobre o seu texto e sobre essa frase de Madre Teresa, valorizemos mais as pessoas amando-as e não perdendo nosso precioso tempo julgando-as. Não somos donos da verdade; e verdade, cada um tem a sua... só o tempo é o dono da razão.

Tenho pensado muito no valor do tempo...
Quero aproveitar cada minuto ao seu lado, amando-te e respeitando-te todos os dias da minha vida (assim como disse o Pde. Tarcísio, lembra??)

Te amo!!

Bjs
Lu

Guria Faceira disse...

Bom Dia guri do bule

adoreii seu texto me fez refletir
e perceber que as vezes utilizo meu tempo
de forma errada mas oso nova ainda aprendo kkk
vou começar a gastar meu tempo com coisas e pessoas q valem apenas

Bjim Guri do Bule

Fretes no Rio de janeiro disse...

Beleza Glauco ,
pois tempo é vida e não pode ser desperdiçada.
Um dia seremos cobrados por isso .
abs
Francisco

Telma disse...

Muito bem, Glauco, o tempo vale ouro, por isso vamos usá-lo com sabedoria, do contrário ele passa sem que a gente perceba e quando estivermos nos despedindo desta vida, teremos a infeliz surpresa de perceber que perdemos tempo...
Abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...