Páginas

3 de abr. de 2012

Por recorde, 3 mil estudantes formam “gota de sangue” gigante


IMPORTANTÍSSIMO:

Para quem vive ao nível do mar, uma gota de sangue contém 5 milhões de glóbulos vermelhos (ou hemácias). Em habitantes de regiões mais altas, esse número aumenta para 7 milhões. Eles transportam o oxigênio da respiração pelo corpo. O organismo destrói perto de 1 trilhão de glóbulos vermelhos por dia.Nessa mesma gota, temos 9 mil glóbulos brancos (ou linfócitos).

(informações extraídas do site “vocesabia.net” em 03.04.2012)

NOTÍCIA DO DIA:

Por recorde, 3 mil estudantes formam “gota de sangue” gigante



Por recorde, cerca de 3 mil estudantes da Universidade Baekseo se reuniram na quinta-feira do dia 23 de fevereiro para formar a maior "gota de sangue" do mundo em um resort de esqui em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Além do recorde, a iniciativa da Cruz Vermelha coreana e da universidade tinha por objetivo incentivar a doação de sangue.

(notícia adaptada do site “meuguiasp” em 03.04.2012)



2 comentários:

luciana disse...

Oi amor, bom dia!

Dessa vez você acertou... achei ótima a iniciativa dos estudantes, afinal, a iniciativa da Cruz Vermelha para colaborar com campanhas de doação de sangue sou totalmente a favor.
Valeu o recorde!!!


Te amo!!
Bjs
Lu

pcjanuaria disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bom dia amigo olha tai ao que se jutaram o proque não convidaram um vampirinho carente hehehe ele poderia ter se fartado dessa grande gota de sangue k abraços e um otimo dia.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...