Páginas

8 de mar. de 2012

Singela Homenagem...


Pensei no dia de hoje como Deus foi generoso comigo.

Primeiro, ao me conceder uma Mãe que até hoje está presente em minha vida, demonstrando um amor e dedicação independentemente de qualquer atitude que essa criatura “sem noção” que eu sou possa vir a ter (por isso que acredito que realmente não devemos culpar nunca as mães pelos filhos que tem...)

Segundo, por me conceder uma Esposa maravilhosa, parceira em todos os momentos, a qual eu sempre repito que com certeza irá para o Céu por aturar, também com muito amor, todas as minhas “insanidades” diárias (falar que ela é “guerreira” é pouco pelo o que faço ela passar...)

E, por fim, por ter me agraciado com duas filhas que representam hoje com certeza a maior riqueza que possuo, pois a cada dia me propiciam conhecer talvez uma das formas de amor mais bela, que é a dos pais para os filhos (e Elas conseguem demonstrar esse amor mesmo tendo um pai que enquanto normalmente dizem que os pais é que tem trabalhos com os filhos, no caso delas é o contrário...)

Assim, no dia de hoje, não poderia deixar de prestar uma singela homenagem, singela essa uma vez que as palavras aqui expressas não chegam nem perto de descrever precisamente o que é essa uma das maiores criações de Deus, na minha modesta opinião, mas que representam um pouco do meu pensamento a respeito desse Ser conhecido como Mulher.

Assim, seguem dois textos que já havia publicado anteriormente nesse meu espaço virtual, e que recoloco hoje em homenagem a todas as Mulheres do Mundo pelo seu Dia, mas especialmente a essas que mencionei nesse texto, as quais eu tentarei por toda a minha vida dedicar o meu amor.

Abs.,

Glauco

O Homem e a Mulher
(Victor Hugo)

O Homem é a mais elevada das criaturas, a Mulher é o mais sublime dos ideais!

Deus fez para o Homem um trono, para a Mulher, um altar. O trono exalta, o altar santifica!

O Homem é o cérebro, a Mulher, o coração. O cérebro produz a luz; o coração, amor. A luz fecunda; o amor ressuscita!

O Homem é o gênio, a Mulher é o anjo... O gênio é imensurável; o anjo, indefinível!

A aspiração do Homem é suprema glória; a aspiração da Mulher, a virtude suprema... A glória traduz grandeza, a virtude traduz divindade!

O Homem tem a supremacia; a Mulher, a preferência... A supremacia representa a força, a preferência representa o direito!

O Homem é forte pela razão; a mulher é invencível pela lágrima... A razão convence, a lágrima comove!

O Homem é capaz de todos os heroísmos; a Mulher, de todos os martírios... O heroísmo enobrece; o martírio sublima!

O Homem é o código; a Mulher, o evangelho... O código corrige; o evangelho aperfeiçoa!

O Homem é o templo; a Mulher, um sacrário... Ante o templo, nos descobrimos; ante o sacrário, ajoelhamo-nos!

O Homem pensa, a Mulher sonha... Pensar é ter cérebro; sonhar é ter na frente uma auréola!
O Homem é um oceano; a mulher, um lago... O oceano tem a pérola que o embeleza, o lago tem a poesia que o deslumbra!

O Homem é a águia que voa; a Mulher, o rouxinol que canta... Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma!

O Homem tem um farol: a experiência; a Mulher tem uma estrela, a esperança... O farol guia, a esperança salva!

Enfim, o Homem está colocado onde termina a Terra; a mulher, onde começa o Céu!



SER MULHER...
(autoria desconhecida)

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora; é estar antes de ontem e depois de amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apensas de seus atos.

Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas; é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza; é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita; é esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa; é ser enganada e sempre dar mais uma chance; é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.

Ser mulher é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho.

Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever; é construir castelos na areia, vê-los desmoronando pelas águas e ainda assim amá-las.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu; é doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor; é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente; é ser nova quando o coração está a espera do amor, ser crescente quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando este amor vai embora.

Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão; é voltar no tempo todos os dias e viver, por poucos instantes, coisas que nunca ficaram esquecidas.

Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.

Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar Cinderela quando a noite chega.

Ser mulher é, acima de tudo, um estado de espírito; é uma dádiva; é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.



(textos extraídos da Internet em 08.03.2012)

6 comentários:

Andréa disse...

Lindo, lindo, lindo. Muito obrigada por essas lindas palavras.

luciana disse...

Oi meu amor, bom dia!

O que dizer diante dessas palavras? Que por detrás desse "sem noção" existe um homem com um coração de ouro, que sabe cuidar, amar, respeitar e dar todo o carinho que uma mulher merece, sem precisar jogar confetes o dia inteiro. Não precisa de plateia para demonstrar ao mundo seu amor. Seu amor, sentimos no seu olhar, por isso Deus colocou em sua vida algumas mulheres, para que você possa amar e ser amado, cuidar e ser cuidado.

Te amamos, cada uma a sua maneira: amor de mãe, amor de esposa e amor de filhas... cada um representado por pessoas diferentes, que pensam diferentes, mas que te amam acima de tudo!!!

Te amamos!!!!!
Bjs e obrigada por existir em nossas vidas!
Lu, Bia, Juju e Marli

Bellani divulgue disse...

Lindo texto.

Dani Sans disse...

E eu que ia perder o Salve o Bule de hoje? Nananinanão!!! Rsrsrs.

Começou falando que não devemos culpá-las por têrmos nascido assim, meio assim, rsrsrs. Elas bem que se esforçam e ainda nos amam, pode uma coisa dessa? Rsrs.

E depois aí sim, falou bonito da menina mulher da casa. Com certeza tu deves fazê-la sofrer, mas ela te ama cara, fazer o que né? kkkkkkkkk.

Haa, e as meninas que devem ser maravilhosas também, bastou nascer mulher não tem geito amigo, somos o máximo, nossa como eu estou metida. rsrsrsrs.

E para ir finalizando, atacou de Victor Hugo e desconhecido sábio, mandou super bem.

Abração meu amigo, parabéns por ser tão agraciado como meu pai bem falou hoje, abraça e beija bem a suas meninas aí, que elas merecem.

Anônimo disse...

Que lindo, Glauco!

Concordo com a Luciana, a atitude de amor das mulheres em muito é provocada pelos homens que possuem.

Beijos

Valéria Braz disse...

Oi meu amigo Glauco... que sincera e sonora homenagem as estas mulheres da sua vida... Que você continue sendo pra elas a luz que ilumina o altar do amor que elas lhe concedem.
Beijo enorme no coração desta familia linda.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...