Páginas

14 de mar. de 2012

Galinha colombiana põe ovo de 245 gramas e pode entrar para o Guinness


IMPORTANTÍSSIMO:





Hoje se comemora o Dia do ‘PI’ (Número Matemático com valor aproximado de 3,14).

(informação extraída do site “WIKIPEDIA” em 14.03.2012)




NOTÍCIA DO DIA:

Galinha colombiana põe ovo de 245 gramas e pode entrar para o Guinness


O dono de uma galinha que pôs um ovo de 245 gramas na Colômbia afirmou, na terça-feira do dia 7 de fevereiro, que apresentará o animal para o livro Guinness dos Recordes porque está convencido de que é o maior ovo deste tipo no mundo.

"O recorde estava em 175 gramas na China, depois que no México outra galinha pôs um ovo de 135 gramas; mas hoje nós temos o nosso, de quase 250 gramas", detalhou Hernando Niño, proprietário da fazenda Altamira e da já famosa galinha.

O camponês se disse orgulhoso por Franciscana, como se chama a galinha. Ele tem um sítio no centro da Colômbia há duas décadas, que é pioneiro em auto-suficiência alimentícia com uma agricultura orgânica, onde é excluído o uso de adubos e outros produtos químicos.

Niño declarou que Franciscana é uma galinha comum, de cinco anos de idade e com quatro de produção, que come o mesmo que as demais: milho e outros alimentos naturais.

(notícia adaptada do site “diariodeteresina” em 14.03.2012)

3 comentários:

Unknown disse...

Glauco ,
Salve amigo , no dia do Pi , temos uma galinha que poe ovos de 245gramas e que é uma produção organica e que ainda por cima é minha xará . Isto não é uma pegadinha certo ?

Abs
Francisco

luciana disse...

Oi amor, bom dia!

Se continuarem assim logo estarão vendendo ovo por quilo... e então poderemos dividir um ovo por 3 ou 4 pessoas. kkkkk
Te amo!!!
Bjs
Lu

Samanta disse...

Olá amigo !!!

Só fiquei aqui pensando no omeletão kkkkkk e também no estrago físico que deve ter ocorrido com a a anatomia da pobre galinhazinha.... deve estra traumatizada, coitada hehehe

Grande abraço !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...