Páginas

3 de jan. de 2012

Loja recusa vender uísque a bisavó que não comprovou ter 92 anos

IMPORTANTÍSSIMO:

O Dia do Avô e da Avó é comemorado na data de 26 de Julho. A data foi escolhida por ser comemoração católica do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, avós de Jesus Cristo, e conseqüentemente os padroeiros dos avôs e das avós.

(informação extraída do site “filhosdea-z” em 03.01.2012)

NOTÍCIA DO DIA:

(*) não encontrado bule compatível com a notícia, segue o bule padrão:

Loja recusa vender uísque a bisavó que não comprovou ter
92 anos


Uma loja britânica recusou-se a vender bebida alcoólica a uma bisavó de 92 anos porque ela não conseguiu comprovar sua idade, informou a imprensa local.

O caso ocorreu em Harlow, nordeste de Londres.

Diane Taylor tentou comprar um uísque na loja de conveniências One Stop Shop. Questionada se tinha um documento de identidade, ela não conseguiu mostrar nenhum convincente.

Ela mostrou o passe de ônibus e o cartão do plano de saúde, mas mesmo assim não conseguiu ser atendida, segundo o "Harlow Star".

"Quando eu perguntei exatamente o que a atendente queria, ela disse 'uma prova de idade'", explicou Diane ao jornal. "Mas eu não tenho um passaporte ou uma carteira de motorista, então o que eles queriam que eu fizesse?"

Segundo o jornal, a loja teria perdido a licença para vender álcool em 2007. Depois, reconquistou a licença, mas com a condição de ser rigorosa na política de "sem identidade, sem venda".

Um porta-voz disse ao jornal que a loja tem de seguir as leis, sob risco de perder sua licença.

(notícia extraída do site “olhardireto” em 03.01.2012)

3 comentários:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá meu caro amigo Glauco, boa noite!!!
Meu amigo, assunto realmente importantíssimo, os britânicos são muito severos, mas também como saber se a vovó tinha a maioridade, difícil... esta postagem nos leva a um grande ensinamento em forma de velho ditado: "Na dúvida, é melhor evitar"... é sempre melhor se prevenir do que ter que remediar... Valeu meu amigo, bela lição!!!
Tenha uma noite excelente e um maravilhoso e abençoado dia!!! Grande abraço e muita paz!!!

bernar55 disse...

olá eu acho que éla tinha que mostrar o r.g. ou comprar no super mercado.já que gosta da coisa.bom dia

Anônimo disse...

Estes dias eu fui ao mercado e não quizeram me vender cervejas por que eu também estava sem o RG (tenho 31 anos) isso me deixou tão feliz que quase convido a caixa do mercado para sair (se eu não fosse casado.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...