Páginas

30 de jan. de 2012

Contrário as expectativas...


"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Imaginei se não seria melhor eu alterar o dia e hora que paro para refletir e expressar meus pensamentos no blog.

Isso porque após um super fim de semana ao lado da minha família (uma das coisas mais importantes para mim atualmente, que me propicia maior prazer e alegria...), ao acordar cedo na segunda-feira, para iniciar mais uma semana de trabalho árduo, ter uma visão otimista do mundo é um pouco mais complexo.

Mas, pensando um pouco mais sobre o assunto, percebi que não será o momento nem o lugar que me propiciarão uma análise favorável da vida, mas como eu mesmo encararei os desafios que ela me propiciar.

Ou seja, me peguei novamente analisando a minha relação com a Vida (não sei se isso já está se tornando uma obsessão... KKK), e começo a chegar à conclusão que a Vida, muito mais do que analisada, deve ser VIVIDA.

Isso porque nós e nossas vidas somos uma parte muito, mas muito pequena mesmo, do UNIVERSO DE VIDAS E DAS COISAS QUE NOS RODEIAM, e sendo assim, não devemos achar que tal UNIVERSO que fazemos parte deva sempre agir como ambicionamos, atendendo a todos os nossos sonhos.

Assim, se em todos os atos que praticamos, e em todos os pensamentos que nos venham à mente, evitemos criar expectativas desnecessárias, acredito que diminuiremos sentimentos como DESAPONTAMENTO E ARREPENDIMENTO em nossas vidas (por mais que isso também seja uma expectativa...).

Chego à conclusão, portanto, que o MISTÉRIO QUE A VIDA NOS PROPICIA, graças ao mundo ser dinâmico, as pessoas serem diferentes, deve tentar ser solucionado a cada instante, no sentido de buscarmos os ensinamentos que cada uma dessas soluções nos propicia, e que faz esse JOGO chamado VIDA (e não me refiro ao jogo de tabuleiro desse nome... KKK) ser tão divertido e emocionante.

E, diante do ser imperfeito que sou, ainda que possa vir a me arrepender e desapontar com algumas situações e pessoas, eu acredito que se encarar as coisas da forma que acabei de mencionar, poderei ter uma visão mais OTIMISTA da VIDA, guiando meus passos sempre na busca do BEM MAIOR, pois poderei assim ter a EXPECTATIVA de colher BONS FRUTOS ao longo de minha caminhada.

Assim, contrário as expectativas, buscarei o bom humor e o otimismo mesmo nas segundas-feiras, iniciando mais uma semana de trabalho.

Abs.,

Glauco.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade." (Winston Churchill)

1 comentários:

Menina das Agulhas disse...

Oi amor, bom dia!

Procurar sempre, em todas as situações, encontrar o lado bom das coisas, é e sempre será a melhor maneira de encarar a vida. Temos uma imensa mania de reclamar e com isso nossa insatisfação é permanente. Se ganhamos uma rosa, reclamamos porque não ganhamos um buquê. Um dia poderemos perceber que naquena única rosa, estava todo o perfume que necessitávamos e não percebemos... Veja a vida pelo lado bom... ele existe... pode ter certeza!!!

Te amo muito!!! Sempre!!!!

Bjs
Lu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...