Páginas

30 de dez. de 2011

Com mais de 1.800 bonecos de palhaços, alemã bate recorde

IMPORTANTÍSSIMO:

Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia. Normalmente, ao se depararem com algum indivíduo vestido de palhaço, os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.

(informações extraídas do site “WIKIPEDIA” em 30.12.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Com mais de 1.800 bonecos de palhaços, alemã bate recorde


A alemã Ortrud Kastaun, de 61 anos, conta com a maior coleção de bonecos de palhaços do mundo. Em seu site oficial, a recordista destaca que tem mais de 1.800 itens. Ortrud criou, inclusive, um museu em Essen, na Alemanha. Ela começou a coleção particular em 1995.

(notícia extraída do site “mixnabalada” em 30.12.2011)

1 comentários:

Mary Miranda disse...

Glauco, tudo bom?

Quando eu era criança, tinha pavor de palhaços por motivo desconhecido.
Mas interessante que o meu maior ídolo infantil foi um, o palhaço Bozo, que não perdia um programa sequer!!!! rs
Aos 8 anos mais ou menos fiquei sabendo que um palhaço havia matado 33 meninos, porém, minha fobia já vinah de antes...
Já adulta, até me vestir de palhaça já me vesti, algumas boas vezes, por conta de apresentação teatral. (Para você ver que tudo na vida tem cura! rsrsrs)
É uma belíssima coleção dessa alemã, e aposto que ela tem alguma réplica do Bozo, se não, deve arrumar, assim como o do Ronald MacDonald (que é feio para danar, mas é marcante...)
De todos, o palhaço que eu mais gostei de verdade, foi o do Bule! Nunca o vi mais gracioso! kkkkkkkkkkk

Abração e Feliz 2012!!!!

Mary:)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...