Páginas

1 de nov. de 2011

Colocar Ordem na Casa...


“Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam.” (Henry Ford)

Acredito que um desafio para quem se propõe a escrever seja algo conhecido como inspiração...

E, fui aprendendo que podemos utilizar de algumas táticas para buscá-la.

Utilizei-me de situações vividas no meu dia a dia, para expressar o que pensava e sentia a respeito.

Utilizei de ensinamentos que tive durante a minha vida, e tentei transmiti-los, acreditando serem certos.

Em determinados momentos, utilizei do momento vivido, e da sensação que me causava, para aqui expressar qual era minha reação diante da situação.

Contudo, diante da fase egocêntrica que me encontro, quero utilizar algo que talvez tenha usado muito pouco anteriormente: uma análise de alguns defeitos meus.

Já mencionei algumas vezes que me considero imperfeito, uma mera gota de água nesse Oceano chamado de Universo...

Contudo, acredito que para mim, como para muitos outros amigos, seja difícil analisarmos as nossas falhas, pois é mais fácil verificarmos em nossos semelhantes aquilo que não consideramos correto.

Pois bem, iniciando então a analisar aquilo que posso evoluir e aprimorar na minha passagem por essa vida, a consciência me permite perceber que sou uma pessoa desorganizada naquilo que faço...

E essa desorganização atinge tantos os meus atos físicos, como os meus pensamentos.

Assim, se faz necessário que algumas vezes de uma parada em minha vida, para organizar tudo em volta e poder continuar na caminhada.

Aliás, essa atitude de continuidade é outro ponto que tenho muito que aprimorar...

Entendo que podemos perceber nossos erros (aliás, é o que estou na tentativa de fazer nesse momento), que podemos voltar e recomeçar, e se percebermos que aquilo que acreditávamos não seja o certo, que podemos buscar um novo caminho do bem, em busca da felicidade...

Agora, nessa mesma busca da felicidade, percebo que preciso melhorar a minha atitude quanto a PERSEVERAR (finalmente cheguei na palavra que resume todo esse meu pensamento) na tentativa de alcançar meus ideais.

Ou seja, desenvolver novos ideais e sonhos, ambicionar novas coisas, acredito que seja natural de todo ser humano (acho que já mencionei isso, mas preciso perseverar também nessa idéia para atingir meus objetivos...).

Contudo, não é por surgir novos sonhos e ideais que devamos desistir daquilo que nos serviu e almejamos por muito tempo, nem tampouco pelo surgimento de algo que consideramos como uma adversidade, que devamos abandonar o caminho que resolvemos até aquele momento seguir, e buscar novos trajetos...

Acredito que ao conseguir aprimorar a minha Perseverança (sem esquecer que esse pensamento é uma análise de mim mesmo) na busca dos meus sonhos, dos meus ideais, sem buscar desvios no caminho que resolvi trilhar na primeira vez que tiver um obstáculo no mesmo, não se aprimorará somente essa minha qualidade, mas sim melhorarei no geral como ser humano...

E, portanto, mesmo sabendo que novos locais e situações surgirão, nessa Caminhada conhecida como Vida, buscarei aprender a Perseverar nos passos que acredito que possam me chegar ao destino conhecido como Felicidade, por mais que em determinados momentos deva parar para organizar a Casa detentora de meus sentimentos e pensamentos, ou seja, eu mesmo.

Abs.,

Glauco.

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.” (Thomas Edison)

6 comentários:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá meu caro amigo Glauco, bom dia!!!
Que bom tê-lo conosco novamente, agora a família está completa, fico muito feliz com isso!!!
Belo texto meu amigo, o importante é ter em mente que a qualquer dificuldade devemos repensar e caso não tenha solução, aprender a lição e recomeçar, jamais devemos desistir de nós, merecemos que nossa vida seja sempre plena e valorizada.
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
Grande abraço e muita paz, meu amigo!!!

luciana disse...

Oi amor, bom dia!!

Simplesmente lindo e correto... muitas vezes nos acomodamos na situação de largar o brinquedo antigo e procurar algo novo e um dia percebemos que aquele brinquedo antigo muitas vezes largado num canto qualquer era de extrema utilidade e de grande felicidade para nós. Mas, mesmo assim, não temos coragem de pegá-lo e brincar como fazíamos antes e aí fica a frustração. Devemos cultivar mais essa perseverança de acreditar no que queremos. Não importa se os outros achem perca de tempo ou idiotice... o que importa de verdade é nós mesmos em relação a tudo e não tudo em relação a nós mesmos.

Você sabe que sempre estive e estarei ao seu lado. Isso não quer dizer que concordo cegamente com tudo o que faz ou pensa, cada um tem a sua individualidade, mas como companheiros de jornada nessa vida, nunca deixarei de apostar todas as minhas fichas em você!!

Te amo!!!

Beijos
Lu

Atena disse...

Adorei o texto. Você se explicou com tanta verdade e simplicidade...
Parabéns por sua postura e principalmente por sua consciência (tão em falta atualmente rsrs)
Perseverar ajuda muito no alcançar objetivos. Vá em frente!
grande abraço

ablognoa disse...

Olá! Te indiquei para um MEME em meu blog!
Espero que goste e ficarei feliz se participar!

O link é este: http://arthuroarujo.blogspot.com/2011/11/meme-as-10-coisas-que-mais-gosto.html

Um abraço!!

Marcela disse...

Oi Glauco...nossa1 me identifiquei inteiramente com vc. Tanto na forma de encontrar inspiração, qto na bagunça, qto na necessidade de perseverar.
Tudo isso é um exercício que vale a pena ser feito para conquistarmos um "final feliz"
bjos e...persevere!

Samanta disse...

Olá querido amigo, é um prazer tê-lo de novo por na Rede, sua presença alegra e ilumina nosso dias :)

Lindo e verdadeiro seu texto, a vida é mesmo complicada , mas uma atitude sábia é realmente esta que teve humildade para refletir, a de analisarmos nossos erros e tentar melhorar e crescer como pessoa.
É um aprendizado eterno e um desafio diário que muitas vezes nos dá vontade de sair correndo, mas sem perseverança, nestes momentos, acabamos ficando estacionados sem o presente divino que é o amadurecimento ;)

Lhe desejo tudo de bom agora e sempre, saiba que tens uma amiga pra todas as horas :)
Um enorme abraço e um fim de semana de alegrias e luz pra vocês :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...