Páginas

20 de out. de 2011

Feira alemã exibe esculturas de baleia e polvo feitas com abóboras

IMPORTANTÍSSIMO:

A abóbora é um legume cuja cultura é muito difundida no Brasil. No Norte desse país, também é conhecida como jerimum, e, no Sul Brasileiro, recebe também o nome de moranga. As abóboras podem apresentar tamanhos e formatos diferentes, conforme a sua variedade, mas a sua forma mais comum é a redonda, um pouco achatada, em cima e embaixo. Em geral, tem a pele lisa (apenas algumas variedades têm superfície rugosa) e aparência de gomos. Quanto à cor, a abóbora pode ser verde, amarela, branca, vermelha, alaranjada ou com listras coloridas.

(informações extraídas do site “horti” em 20.10.2011)

NOTÍCIA DO DIA:

Feira alemã exibe esculturas de baleia e polvo feitas com abóboras



Uma feira de abóbora em Klaistow, na Alemanha, exibiu várias esculturas feitas com o legume. A exposição contou com esculturas de baleia e polvo. O evento ocorreu a partir do dia 1º de setembro, apresentando 100 mil abóboras de 400 variedades diferentes.

(notícia adaptada do site “tvcanal13” em 20.10.2011)

1 comentários:

Luís Eduardo Pirollo disse...

Olá meu caro amigo Glauco, boa noite!!!
Desculpe a demora, mas somente agora fui ver meus recados... recebi também um recado do Paulo Cesar o Gato, pedindo para ver o seu recado.
Se precisar falar comigo pode me mandar uma mensagem usando o nick da Luciana, a mensagem somente é vista por mim... também pode me enviar um e-mail epirollo@terra.com.br ou fale aqui na resposta, amanhã passo por aqui.
Tenha uma dia maravilhoso e abençoado!!!
Grande abraço e muita paz!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...