Páginas

12 de set. de 2011

Não é como eu quero...


Tenho lido muitos textos destacando que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e ideais.

Já mencionei uma vez que é natural do ser humano ao atingir algo que se busca, ocorre um desinteresse quase que imediato por aquilo, e partimos em busca de novas ambições.

Pois bem, resolvi retomar esse assunto, pois andei novamente refletindo a respeito da atitude que acabei de mencionar.

Escrevi na época que não era errado buscarmos novos ideais, mas que não deveríamos desprezar o que já atingimos, e sim agradecer todos os dias por termos alcançado aquela meta, pois simplesmente termos a possibilidade de viver já é algo a agradecer.

Permaneço com a mesma convicção, mas talvez em curto espaço de tempo, aproveitando da capacidade incrível que nos foi concedida de evoluirmos e aprimorarmos nossos pensamentos (devemos também agradecer por isso...), percebi a importância de termos um espírito que tenha toques de rebeldia e insatisfação.

Se verificarmos a história da humanidade, podemos verificar que as grandes idéias e os maiores atos surgiram quando os seus autores se encontravam na busca de algo mais em suas vidas, ou quando essa última os colocou diante de adversidades que tiveram que agir para conseguir superá-las.

Portanto, devemos também agradecer, E MUITO, por termos essa capacidade de estarmos insatisfeitos com aquilo que temos, de podermos nos rebelar contra o que não for feito na busca do bem ao próximo, pois, por mais que as coisas estejam calmas e tranqüilas em nossas vidas, nós ainda podemos buscar melhorá-las...

Ou seja, a boa ambição e a rebeldia contra o que é errado são elementos essenciais para atingirmos nossos sonhos e ideais, os quais, conforme mencionei que li em muitos textos, são eles que nos mantêm vivos...

Espero que me tenha feito compreender, pois acredito que mesmo buscando aprimorar esse meu pensamento, ele ainda não está ainda totalmente do jeito que eu quero...

Abs.,

Glauco.

1 comentários:

luciana disse...

Oi meu amor, boa tarde!

Concordo plenamente com você. A rebeldia quando bem utilizada (fazendo essa rebeldia render frutos) é uma das melhores coisas para nossa evolução e crescimento moral, espiritual, pessoal, enfim...

Quando insisto em dizer que devemos parar de reclamar e agradecer por tudo o que temos e conquistamos, não significa que não devemos buscar o crescimento... acho que esse seu pensamento de hoje (mesmo não estando ainda como você quer) completa o que venho refletindo em meus próprios pensamentos.

Parabéns!!!
Te amo hoje, amanhã e sempre!!!
Lu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...