Páginas

22 de ago. de 2011

Errar é humano...


Errar é Humano...

Sei que temos muito a aprender durante a vida, que o caminho da evolução é enorme a ser trilhado...

Logo, se temos que aprender, se podemos nos aprimorar na qualidade de seres humanos, é natural que durante a jornada que traçamos em nossas vidas ocorram erros.

Tais erros e falhas eu acredito, como já algumas vezes mencionei, que servem também como aprendizado para melhorarmos como pessoas, e, quem saiba, são os momentos onde mais nós podemos tirar lições para nossas vidas.

Assim, se temos consciência que somos imperfeitos, se sabemos que podemos melhorar nossa forma de ser e agir, POR QUE muitas vezes ao errarmos ou falharmos ficamos nos martirizando por aquilo que não deu certo?

Sem dúvida, devemos nos preocupar em sempre tentar acertar, PRINCIPALMENTE quando nossos atos não gerarão consequências apenas para nós, mas, se o que buscamos, planejamos, sonhamos, não aconteceu da forma como desejávamos, como disse, acredito que podemos tirar as lições ali presentes, buscarmos agir melhor no futuro próximo ou distante, mas não ficar remoendo o que foi diverso do que pretendíamos.

Até mesmo, como já mencionei em outro pensamento meu, escutei em um filme que a vida nos derruba muitas vezes, mas cabe a nós a decisão de querer levantar ou não de tais tombos...

Portanto, ao cairmos em nossa jornada, não adiantará acharmos que a queda nos derrotou, e que nos impossibilitará de atingirmos os nossos objetivos, por maior que essa tenha sido. Acredito que sempre existirá a oportunidade de levantar-nos, cuidar dos machucados, e seguir em frente, conscientes do que nos levou a cair, para que não ocorra de novo.

Por fim, eu mesmo, sendo perfeccionista como bem sei que sou, vou buscar seguir tais palavras em minha caminhada, mas sei que em alguns momentos acabarei as esquecendo, pois, afinal, errar é humano...

Abs.,

Glauco.

4 comentários:

BLOGZOOM disse...

Glauco, ainda bem que podemos errar, de outro modo, como aprender? como crescer? como se aproximar? como reconstruir? Um mundo perfeito deve ser lapidado diariamente.

Beijos

Unknown disse...

Muito bem defendida sua posição, caro Glauco!

A perseverança é a ferramenta essencial para que possamos crescer constantemente em nossas vidas.

Quanto aos lamentos, humanos comuns que somos, fazem parte de nossas defesas e sempre serão utilizados como um paliativo para momentos de fraqueza e são aceitáveis desde que pontuais.

Você está certo, Amigo: Depende de nós levantar ou não dos "tombos" que a vida nos dá!

Belo post, querido Glauco!

Um abraço e muita luz Amigo!

Anônimo disse...

Querido amigo Glauco!

Maravilhoso o seu texto, a sua reflexão! Como escrevi em minha postagem atual, a vida é trabalhosa e como tal aprendemos com todas as situações e não temos nenhum demérito nisso. Ao errarmos e dessa froma tratar o próximo com dignidade e respeito tomando o cuidado para que essa situação não se repita creio que nos tornamos merecedores de recíproco respeito já que estamos passíveis a isso. O que vai valer sempre é a nossa intenção de não querer magoar, estamos aqui passíveis a isso, não tem jeito.

Bjokas
Gisele

Marcela disse...

Oi Glauco!
Boa reflexão.
Todos caímos, levantar todos podemos e devemos, mas exige vontade, crença e superação. Culpa não leva a lugar algum e ainda exaure as forças necessárias no momento de dar a volta por cima.
Abraços

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...