Páginas

25 de jul. de 2011

Mudança de Planos...


"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos." (Oscar Wilde)

Acredito que seja normal pensarmos como iremos agir, e quais os objetivos que queremos atingir com nossas atitudes...

Isso ocorre até mesmo ao planejarmos o que iremos fazer em nosso fim de semana.

Mas, também acredito que seja comum esquecermos que as outras pessoas também pensem o que irão fazer e quais os objetivos a ser alcançados com seus atos, e muitas vezes os planos dos outros acabem afetando os nossos, de forma a não conseguirmos atingir os objetivos que desejávamos.

Diante de tais circunstâncias, podemos ter duas atitudes, na minha modesta opinião. A primeira é de ficarmos irritados, frustrados, por termos sidos impedidos de alcançar ao que almejávamos. A meu ver, se assim fizermos, não teremos nenhum benefício.

Agora, podemos tirar a “venda” dos nossos olhos, deixarmos de ficar “encarando” apenas o nosso umbigo, e ver que a vida a cada momento nos propicia possibilidade de novos aprendizados, nos possibilitando evoluir como seres humanos, e que aquilo que achávamos essencial naquele momento, poderá ocorrer em outra oportunidade, se assim ainda for nosso objetivo.

E, agindo assim, verificar que as adversidades surgidas muitas vezes são pequenas diante de coisas muitos mais importantes e melhores oportunidades que podem estar ocorrendo ao nosso redor, e que só precisamos estar de olhos abertos para notá-las.

Entendo tal atitude como mais produtiva, nos possibilitando seguirmos de forma melhor talvez o único plano perfeito, ou seja, aquele traçado pelo Ser Maior, pois, por mais que em momentos de irritação e frustração possamos esquecer-nos de tal fato, com certeza será a melhor forma de conduzirmos os nossos passos e alcançarmos aquilo a que tivermos por direito...

Portanto, espero me recordar novamente desse pensamento quando tiver que mudar qualquer idéia minha, como ocorreu nesse fim de semana, e que consegui, na medida do possível, ter a segunda atitude.

Abs.,

Glauco

"Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise." (Chico Xavier)

3 comentários:

Jackie Freitas disse...

Olá meu querido amigo Glauco!
Acho que sempre estamos, de algum modo, nos reprogramando, reformatando e revendo planos... Vejo isso como um bom indicador de evolução, apesar de muitos acreditarem que isso é instabilidade... Acredito que quando temos coragem para redirecionar nossos passos e determinar novas rotas, estamos abrindo grandes possibilidades de descobertas!
Se pensarmos na vida como uma linha resta e constante, deixamos de enxergar as curvas que mudam o curso... e, normalmente, são nas curvas que nos surpreendemos e fazemos grandes descobertas!
O importante é que você mantenha sempre acesa essa chama investigativa (digamos assim), curiosa e esteja sempre aberto às novas possibilidades...
Grande beijo, meu querido e perdoe-me pela ausência... Também tenho mudado e revisto muitos planos!
Jackie

Marcela disse...

Muito bem amigo!
Viver bem é fazer limonadas deliciosas dos limões que nos aparecem qdo menos esperamos...
Bjos

Fábio Siebra disse...

Olá Glauco

É sempre bom reavaliarmos certos conceitos,atitudes e percebemos que nem sempre o melhor para mim é para as outras pessoas antes é necessário consultá - las.

Um Abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...