Páginas

11 de jul. de 2011

Eu Acredito no Pé Grande...


Como dizem popularmente, quando encontramos alguém que a sociedade considera louco, o melhor a fazer é não contrariá-lo.

Talvez essa frase tenha surgido em decorrência de ser na chamada loucura que defendemos de forma mais veemente aquilo que acreditamos que seja o correto, sem medir atos e conseqüências.

Pois bem, ouvi muitas vezes que ao ser humano é dado o livre-arbítrio, de podermos escolher as ações que queiramos tomar em nossas vidas, ou de uma forma mais ampla, podermos escolher o caminho que queremos trilhar, e conseqüentemente, demonstrarmos o que somos e acreditamos.

Logo, se possuímos a liberdade de escolhermos o que somos e acreditamos, também acredito que as outras pessoas também possam nos tentar demonstrar que as nossas crenças estão erradas, mas devem respeitar sempre o nosso direito de tê-las e de achar que aquilo é o correto para nós.

Assim, quando tentarmos provar a alguém que aquilo que ela acredita não está certo, devemos tentar convencer a pessoa com educação e inteligência, e não tentar impor aquilo que acreditamos.

E, se mesmo agindo dessa forma a pessoa não se convença do nosso ponto de vista, saibamos respeitar o ponto de vista dele, estando aberto inclusive para a possibilidade de nós estarmos errados e a pessoa a qual tentávamos convencer estar com a razão.

Acredito que se buscarmos agir dessa forma, será um grande passo para exterminar algo que hoje ainda existe e é extremamente lastimável em todas as suas formas, e que se deu o nome de preconceito...

Concluindo, principalmente nesse momento que encontro-me na busca de acreditar em mim mesmo, se alguém tentar demonstrar que não estou correto no que entendo como caminho certo a seguir na vida, que o faça com educação e inteligência, pois caso contrário, será praticamente impossível me convencer que está com a razão, até mesmo em eu estar errado por acreditar no Pé Grande...

Abs.,

Glauco.

1 comentários:

O Internauta do Amor disse...

não!você está corretíssimo!
quem nunca acreditou no PÉ GRANDE,
HOMEM DA NEVE e também no 7 ANÕES
que atire a primeira pedra!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...